Taubaté bate o Pinheiros e fatura Pan-Americano de Clubes
Destaque para Maik do Taubaté, que fechou o gol na decisão e foi eleito o melhor do campeonato
A final da 6ª edição do Pan-Americano de clubes de handebol, que aconteceu neste domingo (23), entre Taubaté e Pinheiros, foi emocionante. O jogo teve todos os ingredientes de uma grande decisão, viradas, nervosismo, belas jogadas e claro, gols. Destaque para Maik, goleiro do Taubaté, que foi fundamental para a conquista inédita do time, que venceu por 25 a 23.
A partida começou tensa e com vantagem para a equipe do Pinheiros. O time paulista saiu na frente na decisão e mostrava tranquilidade em quadra. As Entretanto, apareceu a estrela do goleiro Maik, que com ótimas defesas ajudou o Taubaté a se reencontrar no jogo. A partir daí, o que se viu, foi uma bela decisão e com o time da casa errando menos. Segundo Maik, agora é pensar no Mundial que será no Qatar.
“O título foi merecido. Nós trabalhamos o ano todo para chegar a esse momento”, afirma o goleiro. “Em relação ao Qatar, a ficha não caiu ainda. Vamos comemorar essa conquista. Todos os jogadores deram ao máximo, inclusive, eu estou há 10 meses com uma lesão no joelho e também com o apoio intenso desta torcida maravilhosa nossa motivação só cresceu. Orgulho de ser Taubaté.”
Além da conquista do título, Maik foi eleito como o melhor jogador da competição. Agora, o Taubaté volta a focar no campeonato paulista que está em andamento. Após isso, a equipe embarca em agosto para disputar o Mundial e logo em seguida o Aberto de Liga Nacional.
Confira os jogadores que foram eleitos os melhores de cada posição e o destaque do campeonato
A 6ª edição do Pan-Americano de clubes de handebol, que aconteceu em Taubaté, entre os dias 18 a 23 de junho, já conhece seus melhores jogadores, além claro, da campeã Taubaté.
A seleção foi formada pela maior parte com jogadores do Taubaté e Pinheiros, equipes que estiveram na final da edição de 2013. No total, foram sete eleitos, um para cada posição formando a seleção do torneio. Também foi escolhido o melhor técnico, defensor e o destaque da competição.
Maik (goleiro do Taubaté), que garantiu o título da equipe foi eleito o melhor e o destaque graças as suas ótimas atuações. André Luis Toko (pivô do Taubaté), se destacou na semifinal e final do torneio marcando gols e ajudando na defesa. Matias Lima (central do River Plate), era o principal organizador de jogadas do time argentino e comandou sua equipe até o quarto lugar.
Daniel Zepan (lateral direito do Taubaté), mostrou ser fundamental nos momentos decisivos, foi o principal goleador da final anotando sete gols. Arthur Partrianova (lateral esquerdo do Pinheiros), foi importante durante toda campanha do time e artilheiro da decisão pelo seu time com cinco tentos.
Artur Souza, (ponta esquerda do Pinheiros), demonstrou habilidade nos chutes de seis metros e nos rápidos contra-ataques. Fechando a seleção, Andreas Kogovsek (ponta direita do Villa Ballester), foi o termômetro de sua equipe na competição. O jogador da seleção argentina foi um dos artilheiros do torneio com 25 gols. O melhor defensor foi Alex Pozzer do Pinheiros que mostrou grande poder de marcação ajudando o time no setor defensivo.
Fora da quadra, o melhor técnico foi Marcus Tatá, do Taubaté. O treinador levou sua equipe ao título inédito, com apenas uma derrota na competição.
Confira a lista dos melhores:
Goleiro – Maik (Taubaté)
Pivô – André Luis Toko (Taubaté)
Central – Matias Lima (River Plate)
Lateral esquerdo – Arthur Partrianova (Pinheiros)
Lateral direito – Daniel Zepan (Taubaté)
Ponta esquerda – Artur Souza (Pinheiros)
Ponta direita – Andres Kogovsek (Villa Ballester)
Defensor – Alex Pozzer (Pinheiros)
Técnico – Marcus Tatá (Taubaté)
Melhor jogador – Maik (Taubaté)
Por: MVP Sports