Por título inédito, Taubaté reforça elenco e mantém base sólida para 2013
Por: Fernando Guifer
Terceiro colocado no Super Paulistão 2012, o Taubaté deixou o Final Four com um gosto amargo de que poderia ter ido ainda mais longe, fazendo a finalíssima e, quem sabe, levantando o título do maior estadual do país. Mas a boa campanha realizada pelo time fez com que o técnico Marcus Oliveira, o Tatá, tivesse a percepção de que a hora do seu time chegou, e esse “start” se refletiu diretamente no elenco que foi apresentado para a temporada 2013.
– A equipe vem fortalecida principalmente por termos conseguimos manter a base dos últimos anos. Nós não perdemos peças e acredito que mais importante do que renovar, é manter. Começamos a pré-temporada já com muito físico e academia, e o Luis (preparador físico) está com total respaldo para trabalhar o grupo. Eu, particularmente, procuro não interferir no trabalho dele, que é muito competente – admitiu o comandante, que diz estar em contato direto com seus atletas o tempo inteiro quando não estão na atividade.
Com o passar dos anos, o Handebol Taubaté conquistou a credibilidade de seus adversários e o respeito do torcedor graças aos grandes jogos que fez, e por este motivo, a ambiciosa temporada que Tatá prepara com seu grupo não é motivo de surpresa. O ‘furor’ causado no backstage da modalidade nos últimos dias se deu com o anúncio das contratações do goleiro Maik e do armador Guilherme Rosa, atletas de alto nível com passagem pela seleção brasileira, que deixaram o Esporte Clube Pinheiros no final do ano.
– Temos o Cubano que é um excelente goleiro, e agora temos o Maik que é um dos melhores do Brasil. Ele é um cara que vem agregar muito tanto fora de quadra quanto dentro e ganhou títulos por onde passou. Já o Gui vem para uma posição carente da equipe. Um atleta de nove metros, que joga pela esquerda e agora supriu a carência. Assim como o Maik, ele vai trazer uma rodagem e vem somar no grupo – comemorou Tata.
LEIA TAMBÉM:
Pronto para o recomeço, goleiro Maik quer ‘fazer história’ em Taubaté
Apesar das contratações de peso, atletas que já atuaram com a amarelinha não é novidade na equipe do Vale do Paraíba, fator este que pode ser uma dose extra de motivação para quem deseja retornar à seleção ou pra quem deseja uma primeira chance no grupo de Jordi Ribera.
– Com o Lucas, alemão, Thiago, André, e trazendo mais esses dois de seleção (Maik e Guilherme Rosa), temos hoje uma equipe bem selecionável. Os meninos que estão chegando querem estar no projeto olímpico e vão fazer o máximo no Taubaté para atingir este objetivo – disse o técnico, que emendou falando sobre a real expectativa que se cria em torno do estadual.
– Ano passado paramos no Pinheiros, que é uma ótima equipe e dispensa comentários. Tínhamos time pra fazer uma final e não deu, mas este ano a chance cresce por termos mantido à base – enfatizou.
Elenco Handebol Taubaté 2013:
Goleiro: Fabio Ragazini, Michael Bravet, Maik Ferreira Dos Santos, Jorge Coutinho
Pontas: André Martins Soares, Cleber Andrade, Maitson Rossetto, Lucas Candido, Diego lago, Helio Reis, Guilherme Menezes
Armadores: Anderson Mollino, Zepam, Guilherme Rosa, Dedé, Alan Dieigon, Lucas Araxá, Thiagão.
Pivo: Allan Porquinho, André Toko