Franca está volta à elite do handebol paulista
Há 28 anos Reinaldo Bizanha trabalha para o desenvolvimento do handebol em Franca. Anos de trabalho que hoje, em 2015 dá frutos: mais de 300 atletas nas categorias de base tanto no feminino quanto no masculino.
Nesta temporada, Franca também irá participar do Super Paulistão Adulto 2015. “Depois de muitos anos disputando só as ligas regionais, voltamos ano passado com o júnior masculino. Neste ano iremos disputar o adulto feminino e masculino, será um grande desafio”, avaliou o supervisor Reinaldo Bizanha.
Com jogadores formados em Franca, Bizanha acredita em um amadurecimento dos aletas. “Temos um trabalho de muitos anos aqui com a formação de atletas da nossa cidade. Não temos como característica trazer de fora os jogadores. Assim, optamos jogar o Super Paulistão baseado nesse trabalho, a nossa expectativa é de muito de aprendizado”.
Tanto o time feminino quanto o masculino de Franca terão em sua base atletas das equipes júnior, agregados com adultos. “Iremos fazer uma mescla com atletas que atuam no júnior e adultos”.
Para Reinaldo Bizanha um alegria dupla ver Franca novamente na elite do handebol paulista. “O projeto em Franca começou comigo há 28 anos. Era bem simples. Há 19 anos atrás disputamos o adulto feminino, depois ficamos fora um tempo. É um orgulho muito grande ver a continuidade do projeto. Hoje os técnicos das equipes de base, todos foram meus atletas, então formamos técnicos também, é um orgulho mesmo de ver eles dando sequência ao projeto”, disse emocionado.
O atual supervisor acredita que seus jovens atletas terão uma grande oportunidade nesta temporada, a troca de experiência com suas ‘referências’. “Tenho certeza que eles não irão apenas jogar contra, mas irão interagir com esses jogadores já experientes. Ter um espelho é muito importante e poder receber aqui um Pinheiros, Taubaté, Metodista que tem jogadores de seleção e que devem estar no Pan e nas Olimpíadas será muito importante para o desenvolvimento deles dentro e fora de quadra”, finalizou.
Foto: Facebook Franca