Simonini é a surpresa no Sub 13 masculino, Barueri é o destaque.
Embora a classificação aponte o surpreendente Simonini e o tradiconal Corinthians como lideres da competição, o grande destaque do Aberto Sub 13 deste ano vem sendo a equipe do Grêmio Barueri, que permanece invicto, com um jogo a menos que seus rivais diretos, sobre os quais obteve expressivas vitórias neste primeiro turno.
Embora se possa dizer que o Simonini seja efetivamente uma surpresa, a afirmação é válida apenas em se tratando de FPHb. A escola, localizada na zona Leste de São Paulo, tem ampla tradição na formação de atletas e numerosas conquistas estaduais no âmbito colegial. Atletas como Clauber Monteiro, Daniel Vieira, André Leal , com passagens por Metodista, Pinheiros, São Caetano e Seleção Brasileira, apareceram para o handebol pelas competentes mãos dos professores Alexandre Muniz e Jefferson Silvano.
A briga pelas vagas na Serie Ouro permanece sem prognóstico, uma vez que equipes com bom potencial, como Marquês de Monte Alegre, Objetivo/Higa/Wizard e Itapevi tem um número menor de compromissos cumpridos.
Itapevi, com excelente potencial de ataque, tem dois de seus atletas entre os maiores artiheiros da competição, Thiago Queiroz e Leandro Araujo.
O mesmo acontece com o Corinthians, através do lider Guilherme Silva e Uelinton Souza.
A competição prossegue no próximo sábado, com a realização de um dos jogos transferidos, entre Objetivo e Marquês, e tem sequência com o Circuito III, a ser realizado no dia 29 de junho, em Itapevi.
Em função da programação do Super Paulistão Feminino, a rodada teve seu inicio retardado em 45 minutos, começando, portanto, às 11:00 hs, e não 10:15hs, como anteriormente determinado,
Hamilton Ramos |