Sem favoritos ao título, começa o Pan de Clubes na cidade de Taubaté
Coletiva de imprensa contou com a presença de Claúdio Brasão, secretário de esporte de Taubaté, além de representantes das equipes
Foi dada a largada para a 6ª edição do Pan-Americano de clubes de handebol, em que o campeão garante vaga no Mundial que será disputado no Qatar. A competição foi aberta com a coletiva de imprensa, que contou com a presença de Claúdio Brasão, secretário de esporte da cidade de Taubaté e representantes de algumas equipes participantes.
“Em nome do prefeito, desejo boas vindas à todas equipes e um bom campeonato. É uma honra para Taubaté receber uma competição de grande relevância”, afirma o secretário. “Dentro da nossa filosofia, este trabalho busca investir no futuro de novos atletas. Além disso, trouxemos um evento desta magnitude para nossa cidade para motivar as crianças a praticarem o handebol.”
Durante a coletiva os técnicos concordaram que não há um favorito, e que todas equipes começam com as mesmas chances de ser campeão. “Eu acho que está em aberto. A competição começa amanhã (19). Tem o Pinheiros e as duas equipes argentinas. Então é complicado ver quem é a equipe favorita”, afirma Marcus, técnico de Taubaté.
Os jogos do torneio mais importante das Américas de handebol começam nesta quarta-feira (19) com os seguintes confrontos:
13:00 horas – Santiago Stell (Chi) x Villa Ballester (Arg)
15:15 horas – River Plate (Arg) x Colegio Alemán (Uru)
17:30 horas – Metodista (Bra) x Universidad Americana (Par)
20:00 horas – Pinheiro (Bra) x Taubaté (Bra)
Além disso, acontecerá a abertura oficial do evento que contará com a presença do prefeito de Taubaté. A cerimônia acontece após o terceiro jogo da competição.
Por: MVP Sports