Seleção Masculina participa de torneio antes do Mundial
A seleção masculina de handebol faz uma parada no Egito para o último torneio amistoso preparatório com a Seleção da casa e a Arábia Saudita antes do Mundial no Qatar. A equipe embarcou na madrugada da quarta-feira (7) para Sharm El Sheik, no litoral egípcio, e de lá segue para Doha no dia 13. O Mundial tem início no dia 15 e o Brasil faz a partida de abertura contra os donos da casa.
“Esta oportunidade que teremos de fazer dois jogos com o Egito será muito boa. Vamos usar isso como a última parte da nossa preparação, que será fundamental”, disse o técnico da Seleção Brasileira, o espanhol Jordi Ribera. Os anfitriões são vistos como os principais oponentes nos amistosos porque também seguem para o Mundial, no qual fazem parte do grupo C. O Brasil enfrenta o Egito em duas oportunidades, na sexta-feira (9) e no domingo (11). Na quinta-feira (10), os adversários serão os árabes.
“O grupo está muito fechado”, afirmou o armador Gustavo Nakamura, o Japa, um dos veteranos da equipe. “Estamos cuidando de todos os detalhes para nos sairmos bem em todos os jogos”, acrescentou. O Brasil faz parte do grupo A, que inclui o próprio Qatar, a atual campeã Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile.
A chave B é composta por Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Áustria, Tunísia e Irã. Na C estão França, Suécia, Argélia, República Tcheca, Egito e Emirados Árabes Unidos. Já no grupo D estão Dinamarca, Polônia, Rússia, Argentina, Bahrein e Alemanha.
FOTO: Bruno Miani/Inovafoto/Photo&Grafia