Seleção Feminina sofre a primeira derrota em Londres
Por: Rennan Bontempo –
A seleção feminina de handebol teve hoje, sua maior prova até aqui nas olimpíadas de Londres: enfrentar a forte e temida seleção da Rússia, tida como favorita do grupo.
O Brasil vinha de 3 vitórias consecutivas, (diante da Croácia, de Montenegro e da anfitriã Grã Bretanha) mantinha um aproveitamento de 100% e liderava o grupo.
Na tarde de hoje, porém, a seleção, apesar de endurecer a partida e jogar de igual pra igual, acabou falhando em momentos decisivos e saiu derrotada por 31 a 27.
A Russia começou arrasadora na primeira etapa e abriu 7 a 2 no marcador. No seu melhor momento na partida, o Brasil conseguiu reagir e chegou a empatar em 10 a 10. No final do tempo, vitórias das russas por 15 a 14.
A etapa final seguiu equilibrada, mas com a Rússia sempre à frente no marcador. Como nos jogos anteriores, o Brasil não soube aproveitar os momentos em que tinha superioridade numérica, errava muito e ana acabou disperdiçando três tiros de sete metros.
Entretanto, mesmo com a derrota, as meninas já estão classificadas para as quartas-de-final e encerrarão sua participação na próxima fase, no domingo, 05/08, às 07h15 (horário de Brasília), diante da seleção de Angola.