São Caetano vence São Bernardo de virada
A equipe azul fez a festa dentro de casa e adiou a decisão do título da categoria júnior feminina para amanhã
A equipe de São Caetano venceu a Metodista/São Bernardo/Besni por 25 a 21 (parcial de 12 a 09 para São Bernardo) na segunda partida da série valendo o título do Paulistão 2008 da categoria júnior feminina. O confronto foi realizado no início da noite de hoje (05/12), no Ginásio Professora Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP). A artilheira da decisão foi Talita, de São Bernardo, com sete gols anotados.
O primeiro tempo começou bem equilibrado, com a equipe da casa abrindo o marcador. São Bernardo empatou na seqüência e aos poucos foi mandando no jogo. Se as meninas de São Caetano erravam muito nas finalizações, São Bernardo revertia essas falhas em rápidos contra-ataques, terminando essa etapa com três gols de vantagem.
Depois do intervalo a equipe da casa acertou o sistema defensivo e partiu para o ataque. Aos 12 minutos já estava tudo igual 17 a 17. Aos 17 minutos Jéssica virou para São Caetano numa precisa cobrança de sete metros. Daí pra frente, além de contar com as belas defesas da goleira Jéssica Oliveira, São Caetano imprimiu um forte ritmo de jogo, envolvendo totalmente a equipe adversária.
Para a atleta de São Bernardo,Thamiris, faltou entrosamento ao time. “No segundo tempo nó fomos muito precipitadas e demos preferência à habilidade individual ao invés da coletividade do grupo. Amanhã teremos que reverter essa ação para chegarmos ao título”, comentou.
“Acho que no primeiro tempo faltou um pouco de vontade, pois errávamos na cara do gol”, admitiu Jhenyfer, de São Caetano. “No vestiário tomamos um puxão de orelha do técnico Flávio Pontes e a equipe cresceu dentro de quadra”, concluiu a jogadora.
Para o técnico Agberto Matos, de São Bernardo, faltou concentração ao time. “No segundo tempo nós erramos muitas trocas de bolas e cruzamentos. Para a partida de amanhã temos que melhorar nossa defesa e, principalmente, o fator psicológico da equipe. Elas terão que jogar mais focadas”, salientou o treinador.