São Bernardo e Pinheiros vencem jogos difíceis e disparam na liderança
A abertura de temporada do esporte europeu e sua janela de contratações passaram a fazer parte do cotidiano do handebol paulista.
Pinheiros e Buzzo/São José reiniciaram sua participação no Super Paulistão, após o recesso de férias e Jogos Regionais, com equipes inteiramente modificadas. A equipe do Vale, além de importantes desfalques por contusão, viu Bruna e Jéssica se transferirem para a Europa.
No azul e preto a situação se apresentava semelahnte. Sem as duas Gabrielas e Renata, também no handebol europeu a partir de agora, o clube se ressentia da ausência de Giluia.
Semelhantes circunstâncias resultaram num enorme equilibrio e novas jogadoras assumindo o protagonismo, como Tatiana e Georgia pelo Pinheiros e Tatiana e Veronica, respectivamente artilheira e Melhor do Jogo na noite de ontem, pelo Buzzo/São José. A partida terminou com a vitória da equipe dos Jardins por 21 a 20.
No Baetão, em São Bernardo do Campo, uma reedição da final dos Jogos Regionais, com o mesmo equilíbrio e o mesmo resultado, um gol a favor do São Bernardo/Metodista sobre o ascendente São Caetano, também “vitima” da janela européia, já que perdeu Vika, sua principal referência ofensiva. O resultado mantém a Metodista na ponta, com vantagem sobre o Pinheiros apenas no saldo de gols. Dani Joia foi a artilheira e Melhor do Jogo.
O Super Paulistão prossegue na noite de hoje com a partida entre Santo André e Taubaté/FAB, importantíssima para a definição do G6.
O jogo tem seu inicio previsto para as 19h00. O Gnásio do Camilópolis fica na Rua da Custódis, s/n – Santo André.
Hamilton Ramos