Santo André encara Metodista/São Bernardo na final do Paulista 2014
A equipe do Santo André vai disputar o título do Campeonato Paulista 2014 com a Metodista/São Bernardo. A vaga foi conquista após a vitória por 22 a 21 (10 a 9 no primeiro tempo) em cima do Esporte Clube Pinheiros na tarde deste sábado (18), no Ginásio Camilópolis, em Santo André.
No primeiro tempo, o Santo André começou impondo seu ritmo de jogo e conseguiu abrir vantagem no marcador. Nos primeiros 30 minutos de jogos, apenas 19 gols marcados, sendo 10 para o Santo André e nove para o Pinheiros. O baixo número de gols foi reflexo das atuações das goleiras Flávia e Agatha, de Santo André e Pinheiros, respectivamente. As arqueiras fizeram grandes defesas e impediram um número maior de gols.
Na volta do intervalo, o equilíbrio persistiu e a vantagem de apenas um gol foi trocando de lado até os 26 minutos, quando pela primeira vez na segunda etapa o Santo André abriu dois gols de vantagem. No fim do jogo, o Santo André fechou a partida em 22 a 21.
“As meninas mostraram o quanto estão treinando e se esforçando. Claro que a gente gostaria de sair com a vitória por uma vantagem maior, mas o importante foi conquistar a vaga na final”, disse o técnico Rubens Piazza, do Santo André.
Eleita a melhor da partida, a goleira Flávia destacou a força de vontade como principal trunfo do time andreense. “Defender a bola do jogo no último segundo é uma sensação indescritível, mas agora é pensar na decisão de amanhã e acertar os erros para não perdermos”, disse a goleira.
Enquanto o Santo André joga a final, o Pinheiros disputa o terceiro lugar da competição contra o São José. “Gostei muito do jogo, e as meninas fizeram tudo que foi combinado, perdemos no detalhe”, disse Alex Aprile, técnico do Pinheiros, que tem a chance de melhorar a classificação da equipe em relação ao campeonato de 2013, quando ficou na 4ª colocação.
O Final Four 2014 feminino está acontecendo no Ginásio Camilópolis, em Santo André, e a final é no domingo (19), às 16h. Mais cedo, às 14h, as perdedoras das semifinais disputam a medalha de bronze