Rivalidade regional em quadra
Na estréia do Super Paulistão de Handebol 2011, o Piracicabano não precisará viajar muito para enfrentar seu adversário. Em um clássico regional, a equipe enfrentará a tradicional Americana no Centro Cívico às 19h30m.
Para o treinador Kamal Katsumata, apesar da nova formação do grupo, sua equipe terá um bom começo no campeonato. O técnico vê no trabalho do preparador físico Rosalvo Gonçalves Junior um fator que aumentará o aproveitamento do Piracicabano, melhorando a força e a velocidade das atletas. “Ainda estamos completando o elenco e este ano optamos por fazer um trabalho de preparação física mais completo, acreditamos que desta forma as atletas têm muito a evoluir durante o campeonato”, fala Kamal.
A Americana fará seu terceiro jogo pelo Paulista. No primeiro, venceu o Itapevi por 24 a 19 e perdeu o segundo para a Metodista em um jogo disputado. O placar final foi de 19 a 14 para a equipe de São Bernardo.
Jurandir Batista, técnico da Americana, não vê favoritismo para seu time: “vai ser um jogo equilibrado e vence no final quem errar menos. Como as duas equipes são parecidas, vamos nos desdobrar para sair da defesa adversária e conseguir a vitória.”
O outro jogo da quinta-feira será entre Jundiaí e Itapevi no Bolão às 17h30m.