Resumo do Planejamento do departamento Técnico da Federação Paulista de Handebol
Objetivos
Ampliar em 200% o número de filiados e equipes no prazo de 4 (quatro) anos.
Ampliar o número de praticantes, adeptos e simpatizantes da modalidade, atingindo diretamente 1,0 % da população do estado de São Paulo em 04 anos (300 mil pessoas)
Qualificar as promoções dos eventos da FPHb de modo a tornar-se médio e longo prazo de grande valia para mídia e investidores além de valorizar o handebol no Estado e ampliar o público presente nos ginásios.
Melhorar continuamente a qualidade técnica dos atletas e técnicos, tanto das categorias de base quanto de alto rendimento, bem como formar novas lideranças e ídolos para a modalidade.
Constituir um mercado com potencial de compra suficiente para atrair investimentos da iniciativa pública e privada.
Estratégias
Relacionar todas as ações do Departamento Técnico em sincronia com os demais departamentos da FPHb, em especial o de Marketing e de Arbitragem.
Adequar calendário esportivo de forma conjunta a CBHb, Secretaria do Estado e demais entidades.
Desenvolver ações em conjunto com as Ligas de Handebol do Estado.
Adotar política para ampliação das categorias de base.
Oferecer cursos de formação-atualização para técnicos, árbitros e dirigentes em parceria com a CBHb e iniciativa pública, em todas as regiões do Estado de S. Paulo.
Adotar política de racionalização da tabela de jogos (otimização de recursos e melhor organização)
Manter site interativo com noticias atualizadas dos clubes, atletas e principalmente eventos da FPHb (classificação, dados estatísticos, resultados on-line, etc)
Atuação e cobertura sistemática da assessoria de imprensa e equipe de promoção da FPHb.
Adoção de estatísticas nos eventos da categoria Adulta-Principal.
Investir na participação das Seleções Paulistas das categorias de base.
Criar e promover eventos que não constam no calendário da FPHb.