Resumo do Planejamento do departamento de Marketing da Federação Paulista de Handebol
Nova Identidade Visual
A Federação Paulista de Handebol adota uma nova identidade visual. Hoje nós temos um novo logotipo que marca a Gestão 2011 da chapa Novo Rumo.
O tradicional escudo da Federação também foi redesenhado mantendo as tradicionais cores do nosso estado.
Uma mudança considerável foi feita na sigla que identifica a Federação Paulista, a antiga sigla FPH pertence a Federação de Hipismo e seguindo a linha da nossa confederação adotamos a nova sigla ”FPHb”.
A seguir temos as novas amostras.
Metas Gerais MKT
O crescimento exponencial do público alvo, direto e indireto, do handebol
Desenvolvimento de novos produtos relacionados ao handebol,
Transformar as Competições da Federação “Produtos” atrativo para as mídias e seus Patrocinadores,
Novos torneios, eventos especiais, Torneios Internacionais,
Contratação de empresa especializada em Marketing,
Transformar os Jogos em espetáculo – Entretenimento – Público nos Ginásios,
Transformar o Site da Federação em uma poderosa ferramenta de Comunicação com o público.
Organização do Evento Final Four do Super Paulistão 2011.
Iniciar o Trabalho de Planejamento e elaboração para os projetos de 2012.
MKT Promocional
Os deverão ter – DJ – Animador – Ações promocionais, principamente nos Jogos com TV,
“Excursão ao jogo” – Público no ginásio – Parceria com Secretária de Esportes, escolas, Universidades, Prefeituras e Comunidades, * Ações de Recreação Monitorada
Envolvimento dos Clubes na promoção dos jogos: Apoio parceiros e patrocinadores nas Ações de Recreação Monitorada.
Ações de divulgação de Tabelas de Jogos(Email MKT)
Criação do Protocolo de apresentação, entrada e premiação das equipes nos jogos,
Criação do Book – Super Paulistão 2012 (Organização Fotos, Ficha Perfil)
Troféu ESPN Melhor do jogo. Prêmio para o melhor atleta de cada jogo. CONFIRMADO
Prêmio Melhores do ano – Super Paulistão 2011 *a confirmar
Evento dia do Handebol- Por Posição, Artilheiro, Melhor Jogador, Melhor defensor, Revelação. *a confirmar
Criação do “Jogo das Estrelas” (Dia do Handebol) – *a confirmar
O Novo Site
Reformulação total de layout e de estrutura do novo site FPHb,
Criação do Hot Site Campeonato Paulista Adulto Masculino e Feminino.
Conceito “Usuários Gerando Conteúdo” ” uma ferramenta que permite que os internautas enviem as informações (Fotos, vídeos, Notícias…) do Handebol da sua cidade, clube, escola, etc.
Atualização diária de conteúdo.
Conclusão
O Departamento de Marketing da Federação Paulista de Handebol pretende ao final dos quatro anos de mandato transformar o Handebol de São Paulo e suas competições em um espetáculo de entretenimento e esportes.
Com o principal objetivo de construir um produto altamente atrativo para a mídia e em consequência para os possíveis investidores.______________