Pronto para o recomeço, goleiro Maik quer ‘fazer história’ em Taubaté
Por: Fernando Guifer
Figura carismática do Handebol brasileiro, o goleiro Maik é um dos atletas mais respeitados da modalidade, principalmente por sua agilidade debaixo das traves, desenvolvida ao longo da carreira que teve início aos 12 anos de idade. Após defender as cores do Esporte Clube Pinheiros por seis anos, o arqueiro começa uma nova fase em 2013. Recuperado de uma grave lesão no joelho, sua responsabilidade agora é evitar gols pelos lados de Taubaté.
– Eu não fechei com o Pinheiros devido a um corte de verba no orçamento de 35% no Handebol. Tanto eu como alguns atletas foram dispensados, aí recebi uma ligação do Marcus Tata (treinador de Taubaté ) que me ofereceu uma proposta para jogar com eles, e fiquei muito feliz, pois estou retornando de cirurgia e ele me acolheu super bem – comemorou o ex-goleiro da seleção brasileira.
Além do Pinheiros e da seleção brasileira, Maik também contabiliza passagens por outros grandes clubes, com a Metodista/São Bernardo e o Valence da Espanha, em 2005. Apesar de experiente, o atleta de 32 anos revela que vive o ‘frio na barriga’ natural em estreias.
– A expectativa é muito grande, pois pretendo fazer história com esse grupo em Taubaté. E pra fazer história temos que ser uma equipe Campeã. E o nosso objetivo é esse sem sombra de dúvidas – ponderou Maik, que comentou ainda sobre sua preparação para a temporada que começa em poucos dias – Bom, fisicamente estou muito bem e recuperando a força muscular da perna esquerda, operada. Retornei aos treinos com uma intensidade mais baixa dentro de quadra, porém, estou me sentindo mais confiante e aos poucos recuperando o ritmo de treinamento e de jogo – enfatiza.
Antes do apito inicial da temporada, Maik fez questão de agradecer as pessoas que estiveram ao seu lado nos últimos meses em que passou lesionado, e que agora estão na torcida pela sua ascensão em Taubaté.
– Gostaria de agradecer primeiramente a Deus a família e minha esposa Lucila que me deram forças nesses momentos difíceis e todo apoio do Vita Care, fisioterapeutas que me ajudaram e os amigos que torceram pelo meu retorno. Muito Obrigado! – finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Por título inédito, Taubaté reforça elenco e mantém base sólida para 2013