Pinheiros vence no último jogo pelo Super Globe
Em um jogo com 75 gols, o Pinheiros derrotou a equipe do Qatar, Al-Saad, e consquistou o quinto lugar do Super Globe em Doha. Os dois times tiveram ataques muito eficientes na partida de ontem, quarta-feira. No entanto, o sistema defensivo das equipes foi menos valorizado.
Menos motivados que o time brasileiro, apesar de jogarem em casa, o Al Saad teve ainda mais dificuldades de organizar sua defesa para conter os rápidos ataques do Pinheiros. Para Aleph Palma, o time brasileiro esteve bem concentrado para garantir o bom resultado na partida: “No começo nós estávamos fortes na defesa e nos contra-ataques. Nossa idéia era de não sermos surpreendidos pelo Al-Saad, e nós administramos isso. Preservamos nossa potência para termos sucesso”, foi o que disse o jogador do Pinheiros ao site da International Handball Federation.
O Al-Saad ainda tentou se organizar defensivamente, mas o Pinheiros se mostrou uma equipe mais taticamente preparada e começou a atacar pelos lados. Ao final do jogo, os brasileiros venceram por 39 a 36 gols. Depois da partida, o técnico Sergio Hortelan não escondeu sua felicidade pela vitória ao site da IHF: “na primeira metade nós jogamos muito bem, mas sabíamos que o Al-Saad se aproximaria depois do intervalo. Nós aprendemos uma lição com as partidas que perdemos. Desta vez nós podíamos vencer”, disse Hortelan.
O ouro ficou com os alemães
Os alemães do THW Kiel venceram os espanhóis da Ciudad Real e conquistaram a medalha de ouro depois do jogo que terminou em 28 a 25. O bronze ficou com o Al-Sadd do Líbano que venceu os egípcios do Zamalek por 28 a 23. O sétimo lugar ficou com a outra equipe do Qatar, Al-Rayyan, que venceu por 36 a 21 o Southern Stars, da Austrália.