Pinheiros sai na frente e está a uma vitória do título Paulista
Corinthians e Pinheiros fizeram um duelo de gigantes que demonstrou a força das equipes e o motivo pelo qual estão na decisão do torneio. Com um placar apertado, os donos da casa foram derrotados pelo tradicional azul de preto por 27 a 26, pela primeira partida da melhor de três que foi estabelecida nas finais.
O jogo “lá e cá” deixou claro que a decisão da categoria deverá ir mesmo para o “tie-break”, ou seja, utlizando-se das três partidas para que possamos conhecer o campeão, devido equlíbrio.
Apesar do placar apertado, a vitória deu ao Pinheiros uma certa tranquilidade e jogou uma enorme responsabilidade nas costas do Corinthians, que não pode nem pensar em perder se quiser continuar sonhando com a taça.
O Corinthians desperdiçou a chance de vencer em casa, frente a sua torcida e agora precisa derrotar o Pinheiros no Poliesportivo em partidas que estão com datas a serem definidas. Em caso de trunfo corintiano, a decisão vai para o trerceiro jogo; Caso de trunfo do Pinheiros, a torcida á poderá comemorar.