Pinheiros faz a festa ao conquistar “1ª Copa Pinheiros” em quatro categorias
No último domingo (13/9), realizaram-se as finais da “1ª Copa Pinheiros”, categorias sub-15 e sub-17, naipes masculino e feminino, ficando os donos da casa com o título nas categorias disputadas.
O título da sub-15 masculino veio após uma vitória diante do Colégio Passionista São Paulo da Cruz, dirigido pelo professor Geraldo Black, pelo placar de 25 a 30. Faltando apenas 06 minutos para o término da partida, o Pinheiros vencia pela diferença de um gol, quando o ponta Diogo se destacou, marcando em rápido contra-ataque, e servindo o Central Breno, que ampliou a vantagem para 03 gols.
No sub-21 masculino a equipe pinheirense não encontrou dificuldade em bater a equipe do Marquês de Monte Alegre pelo elástico placar de 29 a 17.
No sub-15 feminino a final entre a equipe da casa e Atibaia foi extremamente disputada. O Pinheiros, com o desfalque de Gabi e Isabela, que servem à Seleção Brasileira, sentiu a pressão da rápida equipe visitante, que chegou a comandar o placar por 12 a 06. Depois do intervalo, as meninas comandadas pela técnica Carla Antonucci, se adaptaram ao sistema 6×0 imposto pela defesa adversária e, ao final, puderam comemorar o título, com o resultado final de 27a 23.
Fechando com chave de ouro, o Pinheiros também levantou o caneco da categoria sub-21 feminina ao vencer a forte equipe de Guarulhos, tradicional adversário várias vezes campeã paulista, por 26 a 24, numa decisão dramática. O time da casa conseguiu equilibrar o jogo até os 10 minutos do segundo tempo, contando com a grande atuação da pivô Amanda, que nesse momento foi excluída da partida. Guarulhos no entanto não souber aproveitar os quatro minutos com uma jogadora a mais. Aos 20 minutos o Pinheiros arrancou uma virada, e a menos de dois minutos para o término da partida abriu dois gols de diferença, com ótima atuação da central Olívia.
A I Copa Pinheiros de Handebol, que faz parte do calendário comemorativo aos seus 110 anos de aniversário de fundação do Clube Pinheiros, foi promovida pelo Departamento de Handebol da entidade. A arbitragem ficou por conta dos árbitros da Federação Paulista de Handebol, Felipe Mendonça, Thaís Almeida e Nilson Menezes.
A Copa prossegue neste final de semana, dias 19 e 20 de setembro, no ginásio de handebol do Pinheiros, quando serão decididas as categorias sub-11 e sub-13.