E.C.Pinheiros e Metodista/SBC/Besni vencem e seguem 100%
No Clássico da capital, E.C. Pinheiros bateu a A.B “A Hebraica”. Metodista/SBC/Besni venceu o S.M.E Ribeirão Preto/Mauá.
Por: Rennan Bontempo – Assessor de Imprensa da Federação Paulista de Handebol.
O E.C. Pinheiros conseguiu na tarde de hoje sua terceira vitória no Super Paulistão 2012, garantiu seus 100% de aproveitamento e, consequentemente, se manteve na liderança da competição, ao vencer a A.B. “A Hebraica” por 43 x 21.
Álvaro Herdeiro, treinador da Hebraica, disse que hoje sua equipe fez uma partida muito ruim, e rendeu muito menos do que o esperado. Para ele, o fato de a equipe ter alguns atletas recém-chegados e por ser o início da temporada, faltou entrosamento. Além disso, A Hebraica proporcionou muitos contra-ataques à equipe do Pinheiros, o que é mortal, segundo o técnico.
Já na avaliação de Sergio Hortelan, treinador do Pinheiros, a vitória foi importante para encaminhar a classificação da equipe para o Final Four, mesmo ainda estando no início da competição. O ganhador do troféu melhor do jogo, foi Oswaldo, do Pinheiros.
No outro jogo da tarde, a Metodista/SBC/Besni passou pelo S.M.E/Ribeirão Preto;/Mauá, por 46 x 24, e a exemplo do Pinheiros, manteve um aproveitamento de 100%. A equipe, do ABC, no entanto, tem um jogo a menos, e ocupa a segunda posição na tabela. O treinador da Metodista, Ronaldo Nascimento destacou a importância do resultado, pois a equipe jogou sem seus dois goleiros principais, Luiz e Ferrugem, lesionados. Carlos Castilho, da Metodista, recebeu o troféu “Melhor do Jogo ESPN”.