Pinheiros é campeão Brasileiro Infantil Masculino
Não era para ser diferente; tinha de ser uma decisão disputada até os últimos momentos. As equipes do Sorriso-MT e do EC Pinheiros chegaram invictas à final do primeiro campeonato nacional da categoria, após superarem, respectivamente, Cariacica-ES e Handesfa-GO, nas semifinais.
Desde o início da decisão, Sorriso-MT dominou o marcador com vantagem de dois a três gols. Os meninos do Pinheiros não desistiram da disputa e conseguiram chegar à igualdade quando faltavam apenas três minutos para o término do jogo. Sorriso-MT sentiu a pressão e o Pinheiros passou à frente, 18 a 17.
Faltando apenas um minuto, partida empatada; o Pinheiros teve a chance da vitória, mas não aproveitou. Sorriso-MT foi ao ataque faltando 15 segundos e a bola foi à trave de Murilo, goleiro pinheirense, e o Pinheiros teve a posse de bola. Os técnicos do ECP pediram tempo e o placar marcava apenas três segundos para o final do tempo regulamentar, com saída de bola no centro da quadra, o que obrigava o ECP a executar uma finalização rápida. Reiniciada a partida, a bola foi passada ao Felipe Viacava que arremeçou dos 16 metros e a bola entrou. Mas para a surpresa de todos no ginásio, a dupla de arbitragem, de Goiás, anulou o gol.
Apesar disso, os pinheirenses não perderam a concentração e a vontade de trazer para São Paulo o título nacional. Começaram a prorrogação com força total e abriram, no primeiro tempo, vantagem de dois gols. No final, consumaram a vitória pelo placar de 26 a 23.
Fonte: EC Pinheiros