Pinheiros desperdiça 7m no fim e São José arranca empate com sabor de vitória na final do Juvenil Feminino
O São José empatou fora de casa com o Pinheiros em 27 a 27 nesta segunda-feira em confronto válido pelo jogo 1 da final do Campeonato Paulista Juvenil Feminino. Com o resultado, a decisão está completamente aberta e o time que vencer o jogo 2, que acontece no Vale do Paraíba, confirma o título estadual.
VEJA TAMBÉM:
Galeira de imagens do jogo 1 da final do Juvenil Feminino entre Pinheiros e São José
Jogando em casa, o Pinheiros começou melhor. Utilizando o mando de quadra a seu favor, a equipe da capital abriu boa vantagem no começo, ficando com cerca de cinco gols a frente durante boa parte do primeiro tempo. A partir dos 15 minutos, porém, o time do interior equilibrou o jogo e diminuiu a diferença.
Jogando em casa, Pinheiros começou melhor, mas cedeu empate a São José no jogo 1 da final do Juvenil Feminino.
Crédito: Marcio Hasegava
Ainda assim, o Pinheiros foi para o intervalo com uma boa distância para as rivais, 17 a 14. No segundo tempo, o que se viu foi uma continuação do que vinha ocorrendo na etapa inicial. O São José manteve o ritmo e começou a se aproximar ainda mais das rivais. Com 15 minutos, o time já comandava o marcador por um gol.
Com defesa cada vez mais acertada, São José não descansou e continuou pressionando o time da capital, que acabou cedendo espaço para as rivais do Vale do Paraíba. O time do interior foi tomando conta do jogo e chegou, em alguns momentos, a abrir dois gols na frente, parecendo garantir a vitória a 10 minutos do fim.
Após melhor início do Pinheiros, São José arrancou um empate fora de casa no jogo 1 da final do Juvenil Feminino.
Crédito: Marcio Hasegava
A partir dos 20 minutos, porém, o Pinheiros – apoiado pela sua torcida – conseguiu reequilibrar-se e começou a buscar o resultado. Com o tempo, a diferença de dois gols se tornou de apenas um tento e logo o confronto voltou a ficar empatado. No fim, parecia que Pinheiros seria compensada pela pressão.
O time paulistano teve um tiro de sete metros marcado nos instantes finais e a cobrança acabou sendo feita com o cronômetro já zerado, ou seja, marcando este gol, o Pinheiros seria campeão. O time da casa, porém, desperdiçou o chute e acabou vendo o placar indicar 27 a 27, um empate com sabor de derrota.
No fim, Pinheiros desperdiçou um tiro de sete metros e São José comemorou o empate na final do Juvenil Feminino.
Crédito: Marcio Hasegava
Por outro lado, São José, mesmo sem a vitória, comemorou bastante o resultado já que ‘ganhou’ o empate em um jogo quase perdido e faz a segunda e a terceira partida (a única possibilidade para que essa partida seja necessária é ocorrer um novo empate no jogo 2) em sua casa.
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter: @fphand