Pinheiros conquista o Bicampeonato Brasileiro de Clubes
As categorias júnior e juvenil masculino do Esporte Clube Pinheiros venceram, pela segunda vez, o Campeonato Brasileiro de Clubes. Depois da vitória da equipe Júnior, em abril, a equipe Juvenil conquistou o primeiro lugar, em Minas Gerais, de 17 a 21 de junho. O campeonato contou com a presença de oito clubes, sendo o Pinheiros o único clube paulista. Em 2007o Pinheiros já havia terminado na primeira posição do campeonato nas mesmas categorias masculinas.
Para o técnico Sérgio Hortelan, há 17 anos como atleta e treinador do Clube, a infra-estrutura do clube foi fundamental para alcançar a vitória no campeonato. “As categorias de base contam com a retaguarda do clube e os profissionais envolvidos também exercem um papel essencial na formação dos atletas. Os jogadores sentem a confiança depositada e respondem com resultados expressivos, como estas últimas conquistas”,comentou Hotelan.
Com autoridade de quem apresenta vitórias importantes no handebol, o técnico Hortelan acredita que as equipes Juvenil e Júnior do Pinheiros têm muitos nomes que poderão estar nos Jogos Olímpicos de 2012, como: Matheus Perrella, Marcelo Didier, Diogenes Cruz e Arthur Sousa.
Matheus Perrella, destaque da equipe Juvenil, falou como se sente representando o time: “É uma honra defender o Pinheiros, que já acumula importantes títulos na modalidade. Foi uma vitória difícil, mas com apenas quatro gols de diferença atingimos nosso objetivo: jogar para ganhar.”