Pinheiros, Barueri e Corinthians largam na frente
A primeira rodada do Paulistinha, o Campeonato Paulista Mirim, foi marcada pela evolução e pelo equilibrio.
A evolução foi sentida, principalmente, naquelas equipes que mantiveram seus elencos que, iniciantes e mais jovens que os demais na competição de 2012, aprecem mais maduros e competitivos para a presente temporada.
Este é o caso, principalmente, de Bareuri e Hand 19, dos Professores Rubens Amaro e Francisco Brossi, equipes estreantes na FPHb no ano passado e que mostram condições para fazer uma brilhante temporada em 2013.
Já o equilibrio, foi setorizado, dividido. Embora seja impossivel apontar um favorito, algumas equipes apresentam um estágio de trabalho mais adiantado que outras, embora estas mostrem, também, um equilibrio entre si.
Mas este é um panorama que tende a se modificar no decorrer do campeonato.
Jundiai e Santa Maria/Eduardo Gomes, com elencos totalmente renovados, um função da mudança de categoria de grande numero de atletas, apresentaram meninas com bom potencial e que tendem a evoluir no decorrer da competição.
Os tradicionais Pinheiros, Corinthians e Itapevi embora renovados, mantém a tradição de revelar atletas. Ainda que a equipe da Grande São Paulo passe por uma renovação estrutural, com alteração e ampliação de sua Comissão Técnica, continua sendo sendo uma das agremiações que mais investe nas categorias de base. Já as equipes da capital, com toda a certeza, estarão niovamente entre aquelas que disputarão as primeiras posições.
O Paulistinha feminino romet grandes emoções para 2013
Hamilton Ramos