Patricia Scheppa fala sobre a convocação para a fase de treinamentos na Europa
Campeã mundial e dos World Games com a Seleção Feminina de Handebol de Areia, Patrícia Scheppa parte para uma nova fase em sua carreira no Handebol de quadra. A atleta, que veste a camisa do GR Itapevi no Super Paulistão e na Liga Nacional, foi convocada para a fase de treinamentos da Seleção Feminina de Handebol de quadra na Europa, a qual acontecerá de 18 a 28 deste mês. Patrícia falou sobre suas expectativas e contou seu início de carreira.
Qual foi a sua reação ao receber a convocação?
Fiquei muito feliz e surpresa. O Brasil possui atualmente muitas jogadoras de alto nível que merecem estar na seleção, e não esperava que tivesse essa oportunidade nesse momento. Tenho gratidão a aqueles que se lembraram do meu nome e do meu trabalho.
É sua primeira convocação no handebol de quadra?
Já tive outras passagens pela seleção nas categorias de base e fui para um desafio Brasil x Cuba com a seleção adulta.
Quais as suas expectativas para esta fase de treinamento?
Vejo essa fase de treinamento como uma oportunidade para crescer e espero conseguir absorver o máximo de coisas positivas. Estarei com atletas e com uma comissão de alto nível que irão acrescentar na minha carreira e as expectativas são as melhores possíveis.
Como começou no handebol e como está sendo essa transição?
Iniciei na modalidade de quadra, na área escolar. Sai do meu estado com 16 anos para jogar no RS e depois fui para SP. Conheci o handebol de areia somente em 2010, na cidade de Campinas. Atualmente atuo no handebol de quadra pela equipe de Itapevi, jogando Campeonatos estaduais e nacionais e represento o clube 360º nas areias de Campinas. Felizmente é possível conciliar o calendário dos campeonatos do beach com o da quadra. A transição chega ser tranqüila, é feita de forma bem cuidadosa com o acompanhamento das comissões técnicas de ambas as modalidades. Havendo uma preparação física principalmente para aguentar as mudanças de piso (areia e quadra) e o desgaste físico gerado pela sequência de campeonatos.
As jogadoras terão uma série de treinos na Áustria e disputarão um torneio amistoso na Hungria. Confira a convocação completa:
- Goleiras – Bárbara Arenhart (Hypo Nö – Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd – Rússia)
- Armadoras – Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Cavaleiro (Hypo Nö – Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO – Hungria), Juliana Malta (Metodista/São Bernardo-SP), Karoline de Souza (Team Tvis Holstebro – Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP)
- Centrais – Ana Paula Rodrigues (Hypo Nö – Áustria), Deborah Hannah (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele da Rocha (Hypo Nö – Áustria) e Mayara de Moura
- Pontas – Alexandra Nascimento (Hypo Nö – Áustria), Fernanda França (Hypo Nö – Áustria), Mariana Costa (Team Vendsyssel – Dinamarca), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia – Polônia) e Samyra Rocha (Mios Biganos Handball – França)
- Pivôs – Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim – Eslovênia), Elaine Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Diniz (Hypo Nö – Áustria).