Paredão do Pinheiros para Metodista
“Olha o tamanho dele!”. Esse foi o comentário de grande parte dos expectadores que estavam ontem no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Quem estava impressionado eram os atletas do infantil da ADC Metodista que a pouco jogaram contra o Pinheiros no mesmo lugar e aguardavam o começo de outra partida. Os garotos visitantes venceram por 32 a 34 e ficaram na torcida para que os Cadetes do time de São Bernardo fossem para casa também com a vitória. E ainda quando as equipes se preparavam para o início do jogo, já sabiam o que dificultaria que isso acontecesse, ou melhor, quem.
Felipe Santaela, o Panda. O número 25 do Pinheiros causou impacto por sua estatura aos torcedores. Em quadra, a altura foi uma verdadeira barreira para o ataque da Metodista. Ofensivamente, o atleta não desperdiçava os tiros de longa distância.
O jogo começou às 18 horas de ontem. Os visitantes foram os primeiros a subirem ao ataque e abrir o placar. Porém, logo na sequência, o Pinheiros empatou o jogo. Até os 10 minutos iniciais, a partida estava equilibrada. A partir de então, a Metodista começou a ter dificuldades em furar a defesa fechada do adversário. Errando mais, cedeu contra-ataques ao Pinheiros que tinha maior eficiência. “Tivemos dificuldades principalmente quanto ao porte físico. Eles têm jogadores que chutam de longa distância. Sabíamos disso, mas ainda assim tivemos dificuldades”, avaliou o técnico Diogo Hubner, da Metodista.
Um dos recursos do time do ABC foi a rapidez e inteligência do central Felipe. O atleta ora iludia a defesa com uma movimentação rápida em direção ao ataque, ora surpreendia com sua agilidade e impulsão ao executar os saltos. Ainda assim, o Pinheiros abriu o placar e fechou o primeiro tempo na frente, por 20 a 11.
No segundo período, nada mudou. A defesa da Metodista continuou com deficiências, enquanto a do Pinheiros permaneceu compacta. O clube continuou abusando dos contra-ataques e nos chutes sempre certeiros de longa distância. Assim, ao final da partida, Pinheiros venceu pelo placar de 38 a 27. Com este resultado, o time passou a Metodista na classificação e agora ocupa o segundo lugar. Apesar de ambos possuírem o mesmo número de pontos, 12, o Pinheiros leva vantagem por ter vencido o confronto direto.