Mirim Masculino: Itapevi bate Eduardo Gomes e é Campeão Paulista
O equilibrio foi o grande destaque do Campeonato Paulista Mirim Masculino.
A classificação final da primeira fase terminou por ser inteiramente modificada, em função da equidade de forças entre as equipes.
Na final da competição, após um turno semi-final disputado ponto a ponto e apenas definido na última rodada, enfrentaram-se CIESI/Itapevi e São Caetano/Eduardo Gomes, respectivamente segundo e quarto na fase de classificação. O bronze foi decidido entre Pinheiros e MESC/ Ábaco, este último a equipe de melhor campanha na primeira fase.
Em jogos emocionantes, Itapevi levou a melhor e ficou com o título do Canpeonato Paulista Mirim Masculino 2013, atingindo o ponto alto de um trabalho que começou há três anos, com boa parte destes meninos iniciando na modalidade, jogando com idade muito abaixo do limite. A estratégia deu certo e os resultados apareceram com o decorrer do tempo.
O mesmo se pode dizer do Eduardo Gomes, que conta com atletas em seu terceiro ano mirim e alguns que ainda permanecerão na categoria no próximo ano e atingiu, com esta equipe, o seu melhor resultado na categoria mirim. Resultados como este estão se repetindo nas demais categorias de base, atestando a qualidade de trabalho do EG..
O MESC/Ábaco sentiu a dinâmica da competição. Começou em um nivel ligeiramente superior aos demais e, embora mantivesse a qualidade apresentada, a evolução dos demais determinou o fim de seu favoritismo nas finais. Este equilibrio fez com que o Pinheiros terminasse em terceiro lugar, vencendo a equipe de São Bernardo pela diferença mínima.
A Serie Prata teve como campeã a equipe da Metodista, que venceu o Grêmio Recreativo Barueri na final. O terceiro lugar ficou com Santo André após vencer a equipe do Marquês de Monte Alegre
Hamilton Ramos