Metodista enfrenta Univali pela Liga
Após jogo vale liderança, Metodista/São Bernardo/Besni vai a Blumenau também fora de casa
Logo mais (25/09), às 16h30, a Metodista/São Bernardo/Besni enfrenta fora de casa as rivais do Aceu/Univali/Fmei, em Itajaí, em partida válida pela 4ª rodada da Liga Nacional Feminina de Handebol 2008. Com 100% de aproveitamento – três vitórias em três jogos –, a equipe de São Bernardo tem seis pontos e pode assumir a liderança da competição em caso de vitória.
Esta é a segunda partida fora de casa que a Metodista disputa. O primeiro confronto longe do ABC ocorreu no último sábado (20/09) e terminou com o triunfo sobre o Praia Tênis Clube/PMV. O jogo de hoje é o primeiro de um “tour” catarinense do time, já que no sábado, às 17h, a Metodista enfrenta o Blumenau/Furb, atuais líderes do torneio, também como visitante.
Com a mesmo pontuação do Blumenau, as meninas precisam pelo menos de um empate com o Univali para retomar a liderança da competição das rivais, jogam no mesmo dia às 19h contra o Praia e podem ficar novamente na primeira colocação. Lanterna, o Univali sofreu três derrotas em três partidas e ainda não pontuou no campeonato. O único desfalque da Metodista é a armadora-esquerda Nati, contundida.
Criado em 2006, a equipe adulta feminina da Metodista tem 100% de aproveitamento na Liga após vencer as duas edições que já disputou. Caso ganhe em 2008, o time de São Bernardo se torna a segunda maior detentora de títulos da competição, junto com o Mauá e com uma taça a menos que o Guaru, maior vencedor do torneio.
Aceu/Univali/Fmei x Metodista/São Bernardo/Besni
– Liga Nacional Feminina de Handebol 2008: 4ª Rodada
– Local: Ginásio de Esportes da UNIVALI – Rua Uruguai, 458 Centro – Itajaí (SC)
– Data e Horário: Dia 25 de setembro, às 16h30
Regulamento
A Liga Nacional de Handebol é disputado por seis times na categoria feminina. Na fase de classificação, as equipes jogam todas entre si em turno e returno. Após o término das rodadas da fase classificatória, os quatro melhores avançam para semifinais, que são definidas por cruzamento olímpico (primeiro contra quarto, segundo contra terceiro) e o time de melhor colocação nos confrontos decide em casa e com a vantagem no saldo de gols.
Na Fase de Classificação, vitórias valem dois pontos, empates valem um pontos e derrotas não contam pontos. Em caso de empate no número de pontos na fase classificatória, serão levados em conta, respectivamente, o número de vitórias; saldo de gols (diferença entre gols marcados e sofridos) e gols a favor.