Metodista é campeã do Paulistão 2008
Mesmo perdendo para o Pinheiros na partida de ida, a equipe de São Bernardo do Campo fez a festa na casa do adversário e conquistou seu bicampeonato
Apesar de perder para o E.C. Pinheiros por 26 a 25 (parcial de 14 a 12), a Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã do Campeonato Paulista de Handebol categoria principal masculina, numa decisão eletrizante, disputada hoje a tarde (05/07), no ginásio do Pinheiros, na capital paulista.
O artilheiro da decisão foi China, do Pinheiros, que marcou oito gols.
A equipe de São Bernardo do Campo venceu a primeira partida da série por 31 a 26, e poderia ter perdido por até cinco gols de diferença no jogo de hoje, que mesmo assim ficaria com o título da competição.
A partida foi bastante equilibrada desde o seu início, com a equipe da casa entrando determinada a reverter a vantagem adversária. Logo no início da primeira etapa o Pinheiros passou à frente do marcador e abriu três gols de vantagem.
Depois do intervalo o Pinheiros imprimiu um forte ritmo de jogo e aumentou a diferença para cinco gols. Mas a ótima atuação do goleiro Marcão, da Metodista, facilitou os contra-ataques. No finalzinho do jogo São Bernardo encostou (26 a 25), chegando assim ao seu bicampeonato.
Para Fábio Vanini, do Pinheiros, o título foi decidido no primeiro encontro entre as equipes.“A primeira partida foi decisiva para a Metodista, por ter conseguido uma vantagem de cinco gols. Hoje estivemos perto de reverter o resultado, mas infelizmente não deu”, lamentou o jogador.
Um dos destaques da equipe campeã, o goleiro Marcão, também concorda. “Sabíamos que tínhamos construído um placar confortável para o encontro de hoje, mas o Pinheiros mostrou que poderia ter revertido essa situação a qualquer momento. Felizmente conseguimos nos superar e minimizar os erros, chegando a mais um título”, comemorou Marcão.
União e garra fizeram a diferença. Essa é a opinião do atacante Pré, de São Bernardo.“O nosso grupo estava muito unido e concentrado. O objetivo da equipe era o de ter feito um bom jogo em casa, e essa vitória praticamente determinou o resultado”, comentou Pré.
“Fizemos um trabalho sério durante toda a competição”, disse o treinador Daniel Suarez, da Metodista. “O Pinheiros jogou uma grande partida e encaixou bem os chutes de fora. Nossa defesa não se comportou como no primeiro jogo e o nosso ataque cometeu alguns erros que normalmente não fazemos. Mesmo assim os jogadores estão de parabéns”, acrescentou.