Metodista conquista título da Júnior feminina
A equipe de São Bernardo venceu a terceira partida da série e fez a festa na casa do adversário
Na terceira partida decisiva valendo o título do Campeonato Paulista 2008 categoria júnior feminina, disputada na tarde de hoje (06/12), no ginásio Professora Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), a Metodista/São Bernardo/Besni bateu São Caetano por 24 a 21 (parcial de 12 a 11 para São Caetano), conquistando assim mais um título da categoria. As artilheiras do jogo foram Jhenyfer, de São Caetano, e Atalita, da Metodista, ambas com seis gols.
A primeira etapa foi extremamente equilibrada, com ligeira vantagem a favor da equipe da casa, que soube aproveitar mais as finalizações. São Caetano se manteve à frente do marcador durante todo o tempo, não dando chances de uma reação adversária.
Depois do intervalo o cenário parecia o mesmo. São Caetano pressionando e envolvendo São Bernardo. A reação da Metodista veio aos 14 minutos, com um belo gol de Laís, pelo meio, na entrada da pequena área (14 a 13). As meninas da casa sentiram a forte marcação da defesa da Metodista e falhavam no sistema ofensivo, possibilitando rápidos contra-ataques, quase sempre finalizados por Atalita. São Bernardo abriu três gols de vantagem e soube administrar essa diferença até o final do jogo.
“Assim como na partida de ontem, no início nosso time estava sem entrosamento”, disse a jogadora Thamiris, de São Bernardo. “Mas aos poucos nossa equipe foi ganhando coletividade e as jogadas foram dando certo”, concluiu.
O técnico Agberto Matos, da equipe campeã, creditou o resultado ao fato das meninas terem feito a lição de casa. “Foi uma partida muito equilibrada. Hoje nós conseguimos aplicar em quadra tudo o que havíamos combinado. Anulamos algumas jogadoras de São Caetano (Patrícia e Thamires) e exploramos os contra-ataques”, definiu Agberto.
“O time se descontrolou um pouco e acabou perdendo a cabeça. Eu nunca reclamei da arbitragem, mas hoje a Metodista foi favorecida” acusou a jogadora Patrícia, de São Caetano, sem apontar qual ajuda.
Para o técnico Flávio Pontes, da equipe vice-campeã, São Bernardo era franco favorito ao título. “A Metodista já entrou em quadra como favorita e hoje foi superior. Além disso, elas souberam aproveitar mais as oportunidades, coisa que nossa equipe não fez”, admitiu o treinador.