Metodista bate o São Caetano fora de casa
A equipe de São Bernardo ganha com facilidade e está a um empate da final do Paulistão masculino 2007
Deu tudo certo para a Metodista/São Bernardo/Besni, ontem (05/08) a tarde, no ginásio Marlene José Bento, ao vencer o Imes/Santa Maria/São Caetano por 27 a 19 (parcial de 12 a 05), pela primeira partida valendo vaga na final do Campeonato Paulista de Handebol categoria principal masculina, frustrando a torcida que prestigiou os donos da casa.
A equipe de São Bernardo marcou forte durante toda a partida. Com um ataque muito consistente e finalizações precisas, conseguiu converter a maior parte das oportunidades de gols. Já a equipe de São Caetano alternou bons e maus momentos, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, com a equipe da casa achando seu ritmo de jogo e tentando diminuir a vantagem do marcador.
“No primeiro tempo conseguimos manter uma defesa muito forte e sair rápido nos contra-ataques, dilatando o placar. No segundo tempo foi só manter o resultado.”, comentou o veterano SB, da Metodista.
O técnico de São Caetano, Washington Nunes não gostou da atuação do time, principalmente na primeira etapa de jogo. “Foram dois tempos distintos. Tivemos um primeiro tempo ruim, com poucas ações corretas de ataque. Foi uma diferença muito grande para um jogo de semifinal e nossa equipe não teve uma boa atuação. Como não conta saldo de gols, vamos tentar vencer a segunda partida e ir para a prorrogação”, analisou o treinador.
“Esse campeonato propõe duas partidas sem saldo de gols”, disse Júnior, de São Caetano, artilheiro do encontro com cinco gols marcados. “Nós ainda temos a oportunidade de ganhar o próximo jogo mesmo com um gol a mais. O nosso primeiro tempo foi muito ruim e ficou difícil tirar a diferença”, acrescentou o jogador.
O armador Diogo, da Metodista também concorda. “Foi um placar muito elástico se tratando de duas equipes equilibradas. A Metodista entrou forte e determinada, principalmente defensivamente. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Um passo foi dado, mas se perdemos o próximo jogo tem prorrogação”, adverte.
A segunda partida da semifinal entre Metodista/São Bernardo/Besni e Imes/Santa Maria/São Caetano será nesta 5ª feira (09/08), as 19:30 horas, no ginásio Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN-Brasil.