Metodista bate o Pinheiros e larga na frente
Numa partida bem equilibrada, a equipe de São Bernardo vence de virada e dá um importante passo rumo ao título do Paulistão masculino
Na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Handebol categoria principal masculina, a Metodista/São Bernardo/Besni venceu o E.C. Pinheiros por 27 a 26 (parcial de 14 a 11 para o Pinheiros) e pode até empatar no próximo confronto que fica com o título da competição. O encontro ocorreu hoje (11/08), no início da tarde, no Ginásio Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP).
O primeiro tempo começou bem equilibrado, mas a partir dos 15 minutos o Pinheiros impôs seu ritmo de jogo e encaixou melhor os arremessos de nove metros. Não deu chances de contra-ataques para a equipe de São Bernardo, abrindo três gols de vantagem.
Depois do intervalo a Metodista entrou com uma forte marcação e virou o placar. O Pinheiros ainda foi pra cima e retomou a diferença de três gols a menos de cinco minutos do término da partida, mas não soube administrar a vantagem, permitindo mais uma reação dos donos da casa.
O momento mais emocionante do confronto ficou por conta do último minuto. Quando o marcador apontava igualdade de 26 a 26, a Metodista sofreu uma falta de sete metros, muito bem convertida por Diogo. O Pinheiros ainda tentou o empate com uma bomba de Gui pelo meio, mas o goleiro da Metodista, Marcão, fez uma excelente defesa, assegurando uma importante vitória dentro de casa.
O Pinheiros agora precisa vencer a partida de volta, para provocar uma prorrogação e tentar seu bicampeonato. A grande decisão será na próxima 4ª feira (15/08), as 19:30 horas, no ginásio do Pinheiros, na capital paulista, com transmissão ao vivo pela ESPN-Brasil.