Metodista bate Franca e assume liderança
A rodada do último final de semana do Super Paulistão foi marcada por uma espécie de mini maratona da FEAC/Franca. A equipe do interior realizou uma incursão pelo ABC paulista, enfrentando alguns dos favoritos ao título em dias seguidos.
No sábado a equipe feminina, ainda que desfalcada de importantes atletas, mostrou sua evolução dentro do campeoanto e os motivos que a levaram a conquistar os Jogos Regionais pela décima primeira vez consecutiva mas, somando os desfalques e o cansaço da viagem, não conseguiram fazer frente à maior experiência do Sâo Bernardo/Metodista, que fechou o placar em 35 a 23, assumindo, com este resultado, a liderança da competição.
No domingo, descansadas dos efeitos da longa viagem, as meninas francanas estiveram a um passo de vencer a A.A São Caetano, em jogo emocionante, apenas decidido a segundos do final, com a vitória das comandadas de Flávo Pontes, que mantém a esperança de classiifcação para os Play Offs. 23 a 22.
O destaque do final de semana foi a lateral Ruana, da FEAC/Franca, que foi eleita a Melhor do Jogo em ambas as partidas.
O Super Paulistão prossegue hoje com duas partidas importantíssimas para a definição dos primeiros classificados. Na vice-liderança, com o mesmo número de pontos que a Metodista, o Pinheiros recebe o Buzzo/São José e precisa da vitória para não perder e, talvez, se isolar na ponta. O modificado São José precisa da vitória para continuar entre os primeiros e não ver o azul e preto e a Metodista se afastarem.
De olho neste jogo, a equipe de São Bernardo recebe a AA São Caetano querendo também a liderança isolada. a equipe sancaetanense, agora sem Vika, transferida para a Europa, fará todo esforço para repetir a espetacular atuação da final dos Jogos Regionais quando por muito pouco não venceu as anfitriãs.
O jogo no Poliesportivo Pinheiros, rua Hans Nobling, s/n, começa às 19hs30. No Baetão, Avenida Armando Italo Seti, partida tem início às 19hs00.
Compareça e prestigie o mais espetacular campeonato feminino do país.
Hamilton Ramos