Mesc/Ábaco e Ciesi Itapevi são os destaques da primeira rodada
Únicas equipes a vencer seus dois jogos, Mesc/Ábaco e Ciesi Itapevi garantiram a ponta da tabela, numa competição que prevê um equilibrio maior do que aquele que aconteceu em 2012.
Algumas equipes apresentam trabalham em fase inicial, como é comum nesta categoria, onde o objetivo maior é proporcionar aos iniciantes o prazer de jogar.
A evolução, no entanto, é nítida percebida naquelas que conseguem manter parte dos elencos que disputaram a competição na temporada anterior, ou seja, aquelas que em 2012 trabalharam com muitos atletas abaixo do limite de idade. Este é o caso de Santo André e Santa Maria/Eduardo Gomes, possivelmente as equipes a demonstrar maior evolução.
A rodada apresentou vários resultados com diferença de gols pouco significativa, o que deixa pouca margem a prognósticos de favoritos. Além das equipes já citadas, Barueri, Pinheiros e Metodista mostraram excelentes equipes, embora renovadas numa porcentagem muito alta. Qualquer uma delas pode ser a campeã, se levarmos em consideração a rápida evolução que é comum nesta faixa etária.
A única previsão sensata é de que, também em 2013, teremos um grande Paulistinha.
Hamilton Ramos