Meninas abrem temporada contra campeã mundial
Depois do quinto lugar inédito no Mundial, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol volta às quadras para enfrentar a Noruega, que conquistou o ouro na competição disputada em dezembro, em São Paulo. As equipes farão dois amistosos em Londres em março – as datas ainda não foram definidas -, dando início à fase de preparação para as Olimpíadas, que também serão na capital inglesa.
O Brasil garantiu vaga nos Jogos Olímpicos com o título dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. As norueguesas também já entraram no Mundial com vaga assegurada, por terem sido campeãs europeias em 2010. O país escandinavo é o atual campeão olímpico, além de tetracampeão continental.
“Vai ser muito bom conhecer o local onde serão realizados os jogos de handebol nas Olimpíadas. E o fato de jogarmos contra um adversário tão forte, campeão olímpico e mundial, será um ótimo teste”, destacou o técnico da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak.
Após os amistosos, o planejamento de Morten Soubak é comandar, em abril, uma nova etapa de treinamentos na Europa, continente onde atuam 13 brasileiras das 16 que disputaram o Mundial. Só em junho, quando as competições europeias param, os treinos ocorrerão no Brasil.
“As equipes e seleções da europa terminam a temporada em maio, e as jogadoras ficam cansadas, querendo tirar férias. Mas, como as Olimpíadas começam no fim de julho, haverá tempo para elas descansarem e, ao mesmo tempo, fazermos uma boa preparação”, completou o treinador.