Melhores times do campeonato, Hebraica e Pinheiros começam a decisão do Juvenil Masculino nesta quinta-feira
Em um dos confrontos mais esperados da temporada, Hebraica e Pinheiros iniciam a final do Campeonato Paulista Juvenil Masculino nesta quinta-feira. O jogo coloca frente a frente as duas melhores equipes da competição. Donas de campanhas quase perfeitas na primeira fase e nos playoffs decisivos, as equipes entram em quadra às 20h, no ginásio da Hebraica (Rua Angelina Maffei Vita, s/nº, em São Paulo).
Líder da primeira fase com 27 pontos, Pinheiros fez uma campanha quase impecável: invicta, a equipe só não obteve 100% por ter empatado um dos 14 jogos da fase classificatória (contra a Metodista). Já a Hebraica foi a segunda colocada no certame, com 24 pontos, passando por todos os rivais , exceto para o próprio adversário desta quinta-feira, para quem cedeu duas derrotas (23 a 33, em casa, e 35 a 29, fora).
Nas semifinais, ambas as equipes tiveram ótimos adversários pela frente, mas fizeram valer a sua força sobre os rivais. O Pinheiros, atual campeão estadual, venceu Araçatuba por 2 a 0 – 32 x 20 no interior e 39 a 16 na capital –, mesmo número construído pela Hebraica, que ficou na terceira posição na última edição, superou a Metodista, vice em 2010 – o placar marcou 36 a 30 em São Bernardo e 27 a 26 em São Paulo.
A final do Paulista Juvenil Masculino será disputado em um playoff de três jogos. Quem vencer dois confrontos primeiro, será o campeão estadual.
Siga a FPHand no Twitter: @fphand