Masculino – Cercados por problemas, A.E. Valinhos e A.D. Santo André fazem jogo da superação
Por: Rennan Bontempo –
Hoje à noite, às 19h00, no Ginásio Municipal Parque das Exposições, o time da casa, A.E. Valinhos enfrentará a A.D. Santo André pelo Campeonato Paulista Juvenil Masculino.
Este será o confronto entre os dois últimos colocados na tabela e entre os únicos que ainda não venceram na competição. A equipe de Valinhos soma 3 pontos em quatro partidas e é o lanterna até aqui. Cada derrota no torneio equivale a um ponto, porém, a equipe acabou levando W.O. na partida contra o São Caetano/SERC/Sta Maria/Ed. Gomes e por isso, não somou nenhum ponto nesta ocasião.
Com dois pontos a mais e acumulando 5 derrotas em 5 partidas, está a A.D. Santo André, uma equipe nova, que só manteve três atletas no elenco em relação ao ano passado. ” Temos uma equipe nova, que ainda está ganhando ritmo de jogo e entrosamento. Quando se inicia um trabalho, é preciso tempo para colher os resultados”, afirmou Marcão, técnico de Santo André, quando questionado sobre os motivos que tem levado ao baixo rendimento da equipe até aqui. Além disso, o treinador disse que o time sofre com problemas físicos e que este será o foco de trabalho daqui pra frente.
Já para o treinador do A.E. Valinhos, Cristiano Belli, os problemas são ainda maiores: “Dos 14 atletas que tenho no elenco, 10 começaram a trabalhar no decorrer do campeonato. Fizemos um ótimo primeiro jogo, porém não conseguimos dar sequência ao trabalho. Além do mais, os treinamento tiveram que ser reduzidos de 4 para 2 dias, por conta do trabalho dos meninos”, disse Belli. Além disso, os atletas não recebem nenhum incentivo financeiro e ainda há problemas com a falta de patrocínio.
Porém, mesmo cercados de problemas, o momento parece ser de superação e as equipes esbanjam confiança para o duelo de logo mais. Segundo o técnico de Santo André, este promete ser um jogo muito disputado, pois segundo ele, as equipes têm um nível técnico parecido. Esta é a mesma opinião de Belli: “A expectativa para amanhã é das melhores, pois creio que seja um adversário do mesmo nível que o nosso e, quem sabe, consigamos a nossa primeira vitória”.