Jundiai está de volta a uma final de Campeonato Paulista.
Jundiaí chega, novamente, a uma final de Campeonato Paulista
Ao bater a Metodista/Besni no terceiro confronto dos play offs semi-finais da categoria juvenil feminina, a equipe cria um novo marco, o recomeço de uma trajetória vitoriosa da qual, na verdade, nunca se afastou. Jundiaí sempre foi, desde sua fundação, uma das mais importantes equiipes do handebol feminino do Brasil,
Diversas circunstãncias levaram a equipe a ficar afastada dos pódios nos últimos anos, mas o trabalho nunca parou, visto que a formação do ser humano como um todo sempre foi mais importante que os títulos, vistos pela professora Rita Orsi como uma consequência.
A disputa prometia equilibrio e, em grande parte , cumpriu o prometido.Dois jogos, uma vitória para cada lado, pela diferença mínima, levaram a decisão para uma terceira partida na terra da uva, já que a equipe terminou a fase de classificação à frente da sua oponente do ABC.
A partida que prometia ser tensa, foi uma surpresa. Jundiai venceu por uma inesperada larga margem, 14 gols, e ao fechar o placar em 32 a 18, abriu com chave de ouro sua passagem para a grande final, onde espera a equipe vitoriosa no embate entre Pinheiros e Taubaté.
Hamilton Ramos