Invicto, Corinthians conquista o Bi Campeonato Feminino Sub 13
Com uma superioridade incontestável, o Sport Club Corinthians Paulista ratificou, uma vez mais, a qualidade de seu handebol feminino de base.
Embora o nível da competição esteja ano a ano se elevando, o equilíbrio permanece maior entre as equipes que disputam a medalha de prata, já que o alvinegro segue muito difícil de ser batido, a despeito da alta qualidade dos adversários.
Todos os outros finalistas revelaram atletas de grande potencial, tornando os jogos entre si extremamente equilibrados. Na Serie Ouro, Itapevi ficou com a segunda posição, após vencer Barueri na semi-final, em jogo apenas decidido nos últimos minutos.
A equipe do Grêmio Recreativo Barueri, por sua vez, ficou com a medalha de bronze ao vencer o Colégio Brasilia, da artilheira Daiane, em jogo igualmente equilibrado.
Na Serie Prata, a Metodista ficou com o título, sendo que Hand 19 e Marquês de Monte Alegre ficaram respectivamente com a segunda e terceira colocações.
Clique para ver as fotos da Serie Prata
A Aberto Sub 13 segue cumprindo com sua função: dar aos atletas que sobem da categoria mirim a oportunidade de continuar jogando de forma sistemática, evoluindo em quadra, aos invés de ficarem lmitados ao papel de reservas de atletas mais experientes na categoria infantil.
Hamilton Ramos