Indiano x Metodista e Mesc x Pinheiros abrem semifinais do Cadete Feminino neste fim de semana
As semifinais do Campeonato Paulista Cadete Feminino terão início neste fim de semana. No sábado, Clube Mesc/Fiat Sinal recebe o Pinheiros, às 11h, no ginásio do Mesc (avenida Robert Kennedy, 2.113) em São Bernardo. Já no domingo, o Clube Indiano/BCV/JMJ visita a Metodista, às 11h, no ginásio do Baetão (avenida Armando Ítalo Setti, s/nº), também na cidade do Grande ABC. Disputados em formato de playoff, classificam-se à decisão as equipes que vencerem duas partidas das três possíveis.
Líder, Indiano põe favoritismo à prova contra Metodista – Donas da melhor campanha da primeira fase do estadual, as meninas do Indiano vão a São Bernardo enfrentar a Metodista tentando confirmar o favoritismo, já que é a única com 100% de aproveitamento até o momento – a equipe do ABC ficou na quarta colocação, com 14 pontos, metade do rival, que volta a contar com todas as atletas que estavam afastadas por lesões.
Além da superioridade na tabela, o Indiano – dono do melhor ataque (396 gols marcados) e da melhor defesa (190 tentos tomados) da competição – também leva vantagem sobre a Metodista nos confrontos diretos, já que venceu as rivais duas vezes na primeira fase: por 22 a 19, em casa, no primeiro turno, e por 22 a 18, fora de casa, no segundo turno.
“Éramos a equipe a ser batida e agora mais do que nunca, pois somos o único time invicto até o momento na competição. Estamos estudando e nos dedicando diariamente na construção de novas jogadas e armações, a partir de agora é um novo campeonato, mais difícil e que deve ser construído nos pequenos detalhes, onde paciência, espírito de equipe, suor e técnica irão fazer a diferença em uma partida”, disse o técnico Roberto Sanches.
O jogo 2 está marcado para o dia 16, às 16h, no ginásio do Banespa (avenida Santo Amaro, 5.355, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo), mesmo local de um eventual jogo.
Mesc e Pinheiros fazem confronto equilibrado – Se há um favorito no confronto entre Indiano e Metodista, o equilíbrio é a marca da semi entre Mesc e Pinheiros. Embora o time paulistano tenha ficado à frente do rival do ABC na tabela, ambos os clubes ficaram com 22 pontos e mesmo número de vitórias (11) e derrotas (3).
O equilíbrio também pode ser verificado nos confrontos diretos, já que cada equipe venceu uma das duas partidas disputadas na primeira fase. No primeiro turno, o Pinheiros bateu em casa as rivais por 29 a 14, enquanto o Mesc devolveu a derrota no segundo turno, em seus domínios, ao vencer as adversárias por 20 a 17.
O jogo 2 do confronto está marcado para o dia 16, quarta-feira, às 18h, no ginásio do Pinheiros (avenida Angelina Maffei Vita, 493, em São Paulo). Caso seja necessário, o jogo 3 será realizado novamente na capital paulista, às 14h30, do dia 19, um sábado.
Siga o Twitter da FPHand: @fphand