II Assembléia Geral acontece em setembro.Sua participação é fundamental!
A maior dificuldade na implantação de novos modelos não está no trabalho a ser realizado, embora ele seja sempre árduo. Ela está na mudança de uma cultura, na expectativa que foi se consolidando ao longo dos anos.
Estas foram as palavras do presidente Celso Gabriel quando abriu os trabalhos de planejamento para a II Assembléia Geral.
Segundo o presidente, tanto dirigentes, como árbitros, jogadores e técnicos estavam habituados à realização de assembléias pro-forma, realizadas a partir de uma obrigação estatutária. As discussões relevantes aconteciam em congressos técnicos, sempre setoriais portanto, dificultando a discussão das idéias e a elaboração de um plano macro para o desenvolvimento do handebol paulista.
Isto mudou a partir da realização da I Assembléia, realizada em setembro do ano passado. Boa parte lá compareceu a partir de uma obrigação profissional, indicados por gestores. Outros deixaram de ir. Poucos foram acreditando ou entendendo a importância e a seriedade da proposta. A qualidade da realização do evento, a presença efetiva dos mais importantes profissionais de handebol do Estado e do País, o alto nível das propostas e discussão de idéias, surpreendeu aqueles que esperavam um acontecimento burocrático.
Diversas idéias foram discutidas, várias delas implantadas. Algumas delas depois contestadas por ausentes – e mantidas – o que apenas reforça a importância e o nivel do comprometimento da atual gestão com as decisões da classe.
Não basta ter boas idéias. É preciso que elas sejam formalizadas e apresentadas. Com o aval dado por todos interessados no desenvolvimento da modalidade, serão implantadas. Por isso, é fundamental a presença de todos. A hora de falar, a hora de opinar, a hora de sugerir é esta. Toda critica é bem vinda. Toda sugestão é válida.
Todos queremos melhorar. Todos queremos construir. Todos devemos participar.
As sugestões de idéias para discussão devem ser apresentadas até dia 15 de agosto, através do e-amail fphand@fphand.com.br II Assembléa Geral está marcada para setembro, no Museu do Futebol.
Hamilton Ramos