Handebol: Seleção Brasileira viaja para a Europa
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino realizará a fase final da preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim na Europa. Nesta sexta-feira (18), a equipe comandada pelo técnico Juan Oliver viaja para Algeciras, na Espanha, onde fará treinamentos até o dia 23 de julho. Logo depois, as brasileiras vão para Albertiville, para disputar entre 25 e 27, o Torneio da França, ao lado do time da casa, da atual campeã mundial Rússia e da Romênia.
“O foco no momento é treinar para ir pegando ritmo de competição. Começaremos a trabalhar na parte física (potência e velocidade), enquanto na parte técnica e tática iremos centralizar o jogo de ataque e defesa. Os nossos objetivos na Europa são baixar a quantidade dos erros e aumentar a qualidade dos treinos”, explicou o treinador.
A catarinense Fabiana Kuestner concorda com o técnico espanhol. “Vamos para a Europa adquirir ritmo de jogo e mais entrosamento. No Torneio da França, iremos enfrentar equipes de excelente nível técnico e tático e isso é muito bom para o nosso desenvolvimento, além de ser uma ótima oportunidade de estudar bem os adversários. A expectativa e a ansiedade para essa fase de treinamentos também são muito grandes pois será a última oportunidade do Juan avaliar o nosso trabalho e definir o grupo”.
Juan convocou 16 jogadoras para os últimos treinamentos e o Torneio da França, sendo que apenas 14 irão representar o Brasil em Pequim. A lista final será divulgada somente após esse Torneio. Enquanto isso, a ansiedade só aumenta entre as jogadoras. “Já sou ansiosa por natureza, mas estou procurando controlar isso o máximo possível para conseguir ter um bom desempenho nos treinamentos e jogos que iremos realizar na Europa e, conquistar uma vaga em Pequim”, disse a armadora que esteve nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.
Confira a Seleção Brasileira:
Goleiras: Chana Franciela Masson (Randers HK S/A) e Darly Zoqbi de Paula (Le Havre A Club). Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Aline Pará Waleska Lopes Rosa (A. D. BLU), Idalina Borges Mesquita (HC Leipzig) e Viviane Rordigues Jacques (BM Elda Prestigio). Armadoras: Aline Silva dos Santos (Cementos L. U. Ribarroja), Ana Paula Rodrigues (B. M. Roquetas), Deonise Fachinello Cavaleiro (S. D. Itxaco), Eduarda Idalina Amorin (Kometal Gjorce (MKD), Fabiana Kuestner Gripa (A. D. BLU), Lucila Vianna da Silva (sem time) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (S. D. Itxaco). Pivôs: Alessandra Medeiro de Oliveira (S. D. Itxaco), Fabiana Carvalho Diniz (Leon Bolonmano) e Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo).