Handebol: Federação Paulista tem novo presidente
Na noite desta segunda-feira (23) na sede da Federação Paulista de Handebol, no bairro do Belém, aconteceu a Assembleia Geral para a escolha do novo presidente da entidade máxima da modalidade no estado de São Paulo para o mandato 2015-2019.
Duas chapas concorreram ao pleito: a chapa 1 – “União do Handebol Paulista” encabeçada pelo empresário Celso Gabriel e a chapa 2 – “Handebol Para Todos” encabeçada pelo ex-atleta José Vicente Pacheco. Nove dos doze clubes com direito a voto compareceram à eleição. Por unanimidade (09 a 00), a Chapa 1 foi eleita.
O atual presidente Rogério Toto agradeceu o apoio dos presentes durante sua gestão e desejou sorte aos novo mandatário, se colocando à disposição no período de transição.
“Nosso objetivo nesses quatro anos foi fazer o melhor para o Handebol Paulista, tivemos progressos. Tenho certeza que a chapa eleita vai poder dar continuidade ao projeto”, salientou.
O presidente eleito Celso Gabriel, destacou que o seu projeto visa a união do Handebol Paulista e salientou que todos estão convidados a participar desse trabalho nos próximos 4 anos.
“Estamos vindo aqui para agregar, não temos interesse em se perpetuar, quero pedir a ajuda de todos através de sugestões e participações, o handebol não é feito para mim, é feito para nós, vamos plantar nossa semente”, declarou o novo presidente.
Em sua primeira ação, o presidente Celso Gabriel nomeou a funcionária Aldene Valgas, com 20 anos de atuação na entidade, como diretora da Federação Paulista de Handebol.
A posse da nova diretoria acontece 02 de março às 14h na sede da Federação no Bairro do Belém. Ainda fazem parte da Chapa 1: Duílio Jorge Saba, 1º vice-presidente, José Alberto Furtado Júnior, 2º vice-presidente e Rogério de Sousa Fiacadori, 3º vice-presidente.