Grand Prix de Handebol: a vitrine do interior
Estão abertas as inscrições para o Grand Prix de Handebol 2012, uma dos projetos de maior importância da FPHb.
Segundo Presidente Rogério Toto, a meta maior da atual administração é a profissionalização da modalidade em todas as suas instâncias. “- Existe, no entanto, uma enorme diferença entre profissionalização e elitização.” – diz o presidente
“- É claro que devemos reconhecer e dar o devido valor às equipes que mantém um plantel profissional e fazer da competição participam o carro-chefe da FPHb, o Super Paulistão. É aí que temos os grandes nomes , os atletas olímpicos. Por outro lado, é nossa obrigação não permitir a criação de um abismo intransponível entre aqueles que, ao custo de enorme esforço e trabalho, conseguiram atingir este patamar e aqueles que ainda lutam para manter suas equipes ativas. Costumo dizer que o motor maior desta administração é fazer com que os grandes sejam ainda maiores, que os médios sejam grandes e os que hoje são pequenos, sejam médios a curto prazo”.
E a atual administração da FPHb tem a certeza de que irá conseguir, começando por fazer do Grand Prix, uma grande competição, tão valorizada quanto o Super Paulistão, com a mesma qualidade e destaque na premiação, assim como o mesmo destaque na entrega do prêmio “Melhores de 2012.”
Fazer do Grand Prix a ferramenta maior de que a FPHb dispõe para unificar o handebol paulista, atualmente fragmentado pela força dos indispensáveis Jogos Regionais e Abertos, aspiração maior da grande maioria dos mantenedores, é um dos pontos mais importantes do projeto que está em implantação.
A competição tem caráter aberto, permitindo a participação de qualquer entidade formal, ainda que não filiada, a custos reduzidos.
As taxas de arbitragem não incluem a ajuda de custo de translado, não existem mensalidades a serem pagas e confecção de documentação específica.
A idéia básica é reduzir drasticamente o custo de participação, maior entrave para a filiação das equipes do interior. Para isto está prevista – caso o quadro dos inscritos o permita – a regionalização em grupos, como meio de reduzir o custo de transporte.
O Presidente Rogério Toto fechou dizendo que “ a força da federação está em seus inscritos. É nosso objetivo trazer para dentro desta casa todos aqueles que dedicam sua vida á modalidade e torna-la cada vez mais forte. O handebol precisa desta união, assim como precisa da profissionalização”.
Venha conhecer o GRAND PRIX. Exponha seu trabalho e seus atletas na grande vitrine do Handebol Paulista.
As inscrições para a competição estão abertas.
A taxa única de inscrição e premiação é de R$ 600,00 e a taxa de arbitragem estão fixadas em R$ 240,00 por partida, sem o adiconal de translado.
Hamilton Ramos