Goleiro da Metodista/São Bernardo/Besni agradece oportunidade em seu primeiro Final Four
São Paulo (SP) – O Final Four deste sábado do Super Paulistão 2014 reserva fortes emoções ao goleiro Gabriel, da Metodista/São Bernardo/Besni. Aos 19 anos ele chega à sua primeira fase final de estadual e, por pouco, não seguiu o caminho do esporte.
“Comecei a jogar na escola, por curiosidade. Minha professora de educação física espalhou um monte de cartaz sobre a seletiva pela escola e fui lá ver como era”, conta ele divertindo-se.
Alguns anos depois, sua primeira experiência debaixo da trave foi por acaso. “Lembro que nesse jogo em 2009 os dois goleiros da minha equipe não apareceram e tirei do par ou ímpar com um amigo quem ia para o gol. Ganhei. Naquele dia peguei uns três sete metros”, lembrou animado.
De lá para cá, crescimento e a certeza de que está no caminho certo ao chegar nessa fase final com o time do ABC paulista. “Uma sensação boa, estou feliz em estar tendo essa oportunidade aqui em um dos mais respeitados clubes do Brasil. Será um grande jogo contra o Pinheiros, como sempre foi na história. Vamos com tudo para tentar buscar essa vaga”, finalizou.
RAIO X
Eu sou… Gabriel Pedro
Tenho… 19 anos
Minha Altura é… 1.96m
Torço para o… Santos Futebol Clube
O que o handebol representa para mim? “É a minha vida”
A Metodista/São Bernardo/Besni faz a semifinal do Final Four no sábado, 27, às 14h30 contra o Esporte Clube Pinheiros. O Final Four acontece no Ginásio do EDA em São Caetano do Sul (Rua Tibagi, s/n – São Caetano do Sul). A outra semifinal será entre o TCC/Taubaté/Fecomerciários/Taubaté e Instituto Buzzo Sport/São José às 16h30 também do sábado. A grande final é no domingo, 28, às 16h30 no mesmo local.
Foto: Metodista/Mônica Rodrigues