FPHb fecha parceria que profissionaliza Departamento de Arbitragem
A Federação Paulista de Handebol (FPHb) comunica oficialmente o deferimento da parceria com a Escola de Árbitros Esportivos (EAE), que a partir deste momento se responsabilizará por todo Departamento de Arbitragem na instituição em todos os aspectos, seja para torneios que estiverem sob sua responsabilidade e organização oficial, ou competições credenciadas.
Sendo assim, a FPHb chancela e torna obrigatório que todo árbitro atuante em suas competições, tenha ligação efetiva com a Escola de Árbitros Esportivos (AEA), e deverá ter sua graduação e Formação através da instituição terceirizada.
A Escola de Árbitros Esportivos (EAE) assume vínculo com os árbitros através de uma prestação de serviço e oferece os serviços da atividade em todas as competições da FPHb. Com a parceria, a FPHb estabelece um novo conceito para a atividade desenvolvida pelos profissionais, que inclusive lhes trará inúmeros benefícios, como:
> Profissionalização do Departamento de Arbitragem
> Padronização dos conceitos
> Elevação no nível técnico dos Árbitros
> Aumento do número de Árbitros no quadro
> Avaliações de Desempenho dos Árbitros
> Organização das escalas
> Desenvolver Cursos de Formação
> Avaliações e Graduações
> Sanções e Penalizações
Além de todas as gratificações proporcionadas pela aliança, também haverá melhora significativa nos demais âmbitos organizacionais do departamento, como nos aspectos:
• Técnico
• Administrativo
• Financeiro
• Contábil
• Atendimento ao Árbitro/Clube
A Escola Nacional de Árbitros lançou nesta quinta-feira (25), o portal que abriga todos os dados correspondentes ao serviço prestado de maneira informatizada, leve e de fácil entendimento e navegação. Conheça clicando aqui: www.escoladearbitrosesportivos.com.br. Mais informações: arbitragem@fphand.com.br ou (11) 2796-2241 / 2693-9626.
I ENCONTRO DE ÁRBITROS DE HANDEBOL
Workshop Handebol – Atualizações e padronização técnica
O Centro Olímpico receberá no próximo domingo (28), um WorkShop ministrado pelos árbitros Pan-Americanos, Daniel Magalhães e Adriano Rocha, com a presença do Diretor de Árbitros da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Sr. Ésilo de Mello .
Para os oficiais que estavam sem atuar na temporada de 2012, a participação é obrigatória para iniciar a temporada 2013. O evento é aberto a todos os árbitros da modalidade, independente de atuação pela EAE.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
8h00 às 8h15 – Apresentação dos Palestrantes
8h15 às 10h00 – Regra 8: Faltas e condutas antidesportivas
10h15 às 12h30 – Regra 16: As Punições
12h30 às 13h30 – Intervalo
13h30 às 14h20 – Padronização e Filosofia do árbitro
14h30 às 15h30 – Apresentação do projeto Arbitragem Brasil
15h30 às 16h00 – Fechamento
Inscreva-se no workshop até a próxima sexta-feira (26), mediante depósito bancário ou diretamente no local do curso: Centro olímpico de treinamento e pesquisa – Av. Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino 04029-000 – São Paulo – SP Tel.: (11) 3396.6452 – Auditório A.
A ESCOLA DE ÁRBITROS ESPORTIVOS
Trata-se de uma associação sem fins lucrativos voltada na atuação de arbitragem nas diversas modalidades atendendo a demanda esportiva no Estado de São Paulo.
Oferece a prestação de serviço de qualidade que compreendem desde a gestão do departamento até a formação de oficiais. Implantamos procedimentos para avaliações periódicas de atuação, análises técnicas e aplicação de provas práticas e teóricas.
A escola desenvolve cursos de capacitação, atualização técnica e padronização dos oficiais e curso para formação de novos oficiais.
Objetivos:
> Padronização dos conceitos
> Elevação do nível técnico dos Árbitros
> Aumento do número de Árbitros
> Avaliações de Desempenho dos Árbitros
> Organização das escalas
> Avaliações e Graduações
> Sanções e Penalizações