Fora do Final Four, São Carlos começa reformulação na Copa do Brasil
Sem chances matemáticas de alcançar vaga no Final Four, a equipe de São Carlos deu o pontapé inicial na segunda fase do processo de reformulação da equipe, com a contratação de experientes jogadores do interior de São Paulo, como Paulão e Mamute, de Ribeirão Preto.
Com esta nova formação, a equipe disputou a Copa do Brasil, no inicio deste mês de julho em Chapecó. Único representente de São Paulo, São Carlos fechou o torneio em quinto lugar.
Segundo o Valdir Barbosa, técnico e gestor da equipe paulista, a equipe evoluiu durante a competição, principalmente em funçao do periodo de adaptação dos novos contratados.
“- Caimos naquele que poderia ser considerado o grupo da morte e fizemos jogos equilibrados com todos aqueles que fecharam a competição na nossa frente. Acabamos no grupo que disputaria do quinto ao oitavo lugar por conta de pequenos detalhes que ainda não tivemos tempo hábil para trabalhar. De qualquer forma, cumprimos nosso objetivo que, nesta fase, era dar inicio à preparação da equipe para a Liga Nacional. O quinto lugar num torneio deste nível, mostra que estamos num bom caminho”
São Carlos fecha sua participação no Super Paulistão 2012 no dia 18 de agosto, jogando contra a Hebraica, no Milton Olaio. Os novos contratados, inscritos por Ribeirão Preto, não estarão em quadra.
Hamilton Ramos