FINAIS DA II COPA PINHEIROS
Foram realizadas neste final de semana as finais da “II Copa Pinheiros”, promovida pelo Departamento de Handebol do Esporte Clube Pinheiros, em comemoração ao seu 111º aniversário. O evento reuniu 19 entidades distintas, cerca de 800 atletas e 50 treinadores, em 48 equipes.
No sábado (18/09) foram disputadas as finais do sub-17 feminino; sub-13, sub-15 e sub-17, estas masculinas; no domingo, sub-11 masculino, sub-11, sub-13 e sub-15, estas no feminino.
O grande destaque do evento, o Colégio Passionista, dirigido pelo professor Geraldo Black, conquistou a categoria sub-15 masculina, superando o Pinheiros na final. No sub-11 feminino, o CTC-Leopoldo venceu a excelente equipe de Campo Limpo, na prorrogação. O E.C. Pinheiros conquistou o título nas outras seis categorias.
“Foi um grande evento, engrandecido pelo comprometimento e seriedade das equipes convidadas. Tenho de destacar o excelente trabalho feito em tradicionais agremiações do handebol paulista que participaram da “Copinha”: S.C. Corinthians Paulista, que disputou as categorias sub-15 e sub-17 femininas com suas equipes infantil (até 14 anos) e cadete (até 16 anos), conquistando o 3º lugar com mérito; Santos, que participou nas categorias sub-13 e sub 17 femininas, chegou às finais e venceu a Prata; Eduardo Gomes, 2º lugar no sub-15 feminino; São José, que ficou em 4º lugar no sub-15 fem.; e Guarulhos. Agradeço ainda a todos os colégios e instituições que participaram do evento, fazendo-o com muita competência e brilhantismo”, declarou Xexa, Diretor de Handebol das Categorias de Base.
Também participaram da segunda edição da II Copa Pinheiros: Colégio Santa Cruz, Dante Aligheri, Bandeirantes, Albert Sabin, Pioneiro, Leopoldo, Colégio Clovis, Marques de Monte Alegre; Colégio Passionista; Campo Limpo Paulista, AABB, Espéria e Mosteiro São Geraldo, este um projeto social vinculado ao Colégio Santo Américo.