FINAIS ǀ Clubes preparados para os jogos decisivos
Amanhã começam as Finais do Super Paulistão Adulto Masculino em Mogi Mirim. Já nesta sexta-feira os clubes chegarão à cidade para o congresso técnico e os treinos que antecederão as partidas decisivas.
O primeiro jogo das semifinais será entre TCC/Unitau/Taubaté e a ADC Metodista. Taubaté venceu as duas partidas do confronto durante a fase de classificação contra o adversário de sábado.
“Nossa evolução durante o ano foi muito boa. Tanto fisicamente quanto tecnicamente; os atletas estão no ápice. Conseguimos nos classificar em segundo este ano e nossa equipe vem se demostrando bastante focada para as finais. Temos a certeza que o handebol brasileiro estará em festa para acompanhar as finais do Paulista deste ano”, avaliou o técnico Tata.
Para buscar a vitória contra o rival, o técnico SB da Metodista ressalta ao grupo a importância da partida: “o grupo tem que saber que é o jogo da vida. Aquele que vai colher todo o fruto do ano. Se perder, não vamos para a final. Temos também que saber que jogamos duas vezes com eles e acabamos perdendo as duas neste campeonato. Taubaté encontrou uma filosofia de jogo que acabou dando certo para eles durante a fase de classificação. Temos que entrar no jogo colocando nossa filosofia em quadra, não podemos deixar com que eles ditem o ritmo de jogo”.
O jogo entre Taubaté e Metodista será na manhã de sábado com transmissão ao vivo da ESPN, às 10 horas.
Decisão entre vizinhos
A outra semifinal do sábado será entre clubes bem conhecidos. Os paulistanos EC Pinheiros e AB “A Hebraica” tem sede no bairro nobre da capital paulista, Jardim Paulistano, um ao lado do outro. Mas enquanto o Pinheiros detem o maior número de títulos do Campeonato Paulista – foi 28 vezes campeão –, a Hebraica ainda não levantou o troféu.
Ainda assim, o técnico Álvaro Herdeiro diz que não houve mudança nas preparações para as finais, que estão intercaladas com os jogos pelo Campeonato Regional. “Nossa expectativa é de tentar surpreender, pois sabemos da dificuldade de enfrentar a equipe que se classificou em primeiro lugar na fase inicial. Acho que o maior desafio da Hebraica será manter a partida equilibrada para que possamos ter chance de surpreender. A equipe ainda é muito jovem e isso pode atrapalhar um pouco”.
O Pinheiros foi o clube que teve a melhor campanha na fase de classificação. Foram 13 vitórias e apenas uma derrota para a Metodista no primeiro turno. Ainda assim, o trabalho do técnico Sérgio Hortelan teve algumas dificuldades. “Tivemos que reformular a equipe depois do Mundial de Clubes e a sequência de jogos, tanto no Campeonato Paulista como pela Liga Nacional, foi importante para o entrosamento do grupo. Mesmo tendo sido bem desgastante, penso que o grupo se fortaleceu nesse período. Iremos para as finais com o plantel reduzido por conta da presença de alguns atletas no Pan de Guadalajara. Porém, já conquistamos bons resultados mesmo com a ausência desses jogadores, o que mostra que o time está muito motivado e com o objetivo de superar todos os desafios”, fala Hortelan que espera bons jogos em Mogi Mirim.
A partida entre Pinheiros e Hebraica será ao meio-dia do sábado, com VT pela ESPN às 18 horas.