Feminino – CEPE/Santos vence e encosta no G4
Por: Rennan Bontempo –
O CEPE/Santos enfrentou o A.D. Centro Olímpico, às 15h30 deste domingo, no Ibirapuera. Este foi o último jogo do primeiro turno do Campeonato Paulista Juvenil Feminino. Cada equipe jogou oito vezes, com exceção de CEPE/Santos e E.C. Pinheiros que tiveram sua partida adiada para o dia 29/08.
Antes da partida, o técnico da equipe de Santos, Eduardo Freire, falou um pouco sobre a preparação de sua equipe para a competição. Questionado sobre as maiores dificuldades encontradas até aqui na competição, o treinador disse que o time quase não vem encontrando tempo para treinar e que isso atrapalha muito o rendimento. Além disso, problemas com adiamento de jogos e local para treinar também dificultam a vida do clube: “Muitos jogos estão sendo adiados por motivos variados e nossos horários de treinamentos na Arena estão sendo usados por outras modalidades, infelizmente, isso atrapalha.”
Mesmo assim, a equipe santista venceu o Centro Olímpico por 30 a 27 e colou no G4. A equipe ocupa agora a quinta colocação, com 17 pontos, um a menos que a Metodista/SBC que seria a última classificada para a próxima fase.
Ainda em sua entrevista, Freire também mostrou certa insatisfação com a ausência de atletas de sua equipe na seleção e cobrou melhoras: “A Bruna Matos e a Mahara são excelentes meninas dentro e fora das quadras. Inclusive já fazem por merecer uma chance na Seleção Brasileira. Ainda não entendi os verdadeiros critérios para as convocações. Na verdade nunca foram passados. Os resultados mostram, afinal estamos entre os quatro melhores do Brasil e no Campeonato Paulista brigando corpo a corpo com os tradicionais clubes mais do nosso estado.”