F4 Masculina | Confira bate-papo com Hortelan, treinador do E.C. Pinheiros
Fizemos uma boa primeira fase do campeonato com 10 vitórias e apenas duas derrotas, mas de nada adianta, pois o que vale é a disputa do Final Four, já que é um sistema de tiro curto, que não permite falhas.
– Como está o clima no grupo para os jogos de logo mais?
O clima está bom. Viemos de duas vitórias fora de casa pela Liga Nacional, mas sabemos que na hora da decisão não importa o que se passou, mas apenas o foco nos dois jogos. Estamos confiantes em fazer dois bons jogos e o resultado será consequência do êxito na realização do que foi proposto.
– Você pretende adotar alguma alteração tática para os duelos do fim de semana ou deve colocar a equipe na mesma disposição tática da fase de classificação?
Desde o início do ano, por conta de algumas contusões e de mudanças no plantel, estamos constantemente mudando a forma de atuar. No Final Four não será diferente, e estamos treinando diversas formas de atuar, baseadas nas nossas qualidades individuais e coletivas e também na forma de atuação das demais equipes.
– O que decide mais um campeonato na hora da decisão: A parte física, tática ou emocional?
Pelo fato de as equipes se conhecerem, o que mais decide o campeonato normalmente é a parte emocional. Contudo, pelo fato de serem dois jogos em dias consecutivos, a parte física poderá fazer a diferença principalmente no segundo dia.
– Existe favoritismo?
Pelos resultados do ano, o favoritismo seria da equipe de Metodista, mas os jogadores das quatro equipes se conhecem muito bem e jogam uns contra os outros diversas vezes no ano, com resultados diversos. Então, não se pode falar em surpresas quaisquer que sejam os resultados.