Expectativas dos clubes para o Super Paulistão 2012
Paulistão 2012 Adulto – Expectativas dos Clubes |
O Paulistão adulto já começou e promete ser emocionante! Confira abaixo o material coletado pelo assessor de imprensa da Federação Paulista de Handebol, Rennan Bontempo, onde cada clube coloca suas expectativas para o campeonato de 2012. Para todos os clubes foi feita a seguinte questão: “Quais as pretensões do clube para o torneio?”:
http://www.handshow.com.br/reportagens/140-pailistao2012adultoexpectativasdosclubes.html
Metodista/SBC/Besni
Técnico: José Ronaldo
“Teremos grandes novidades para essa temporada, como a estatística nos jogos do masculino, o que irá acrescentar muito ao nosso trabalho. Será um grande campeonato.” “Estamos em uma fase de pré-temporada para o volume de treino, iremos utilizar esses primeiros jogos do Paulista justamente para dar ritmo de jogo ao elenco, mas é claro que queremos manter a nossa invencibilidade na competição. Nossa equipe tem condições de manter esse título nessa temporada”.
Destaque da equipe: Ponta Direita Renato Tupan, 32 anos.
E.C. Pinheiros
Técnico: Sérgio Hortelan
As minhas expectativas, assim como as do clube são as melhores possíveis. O Super Paulistão 2011 me surpreendeu positivamente e mostrou uma grande evolução na organização em relação ao Campeonato Paulista de 2010. Dessa forma, espero que a FPHb consiga se superar e que demonstre isso no Super Paulistão 2012. A FPHb está profissionalizando a organização do Campeonato e tratando o Handebol da forma que ele merece: como um produto de entretenimento. A pretensão do clube é de recuperar o título, já que fomos campeões em 2009 e 2010, mas perdemos o título em 2011 e fomos vice-campeões. A força da nossa equipe é o conjunto.
Dessa forma, é difícil citar um destaque. De toda forma, os convocados para a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olimpico da Suécia foram: Maik Ferreira do Santos (Maik), 31 anos, Goleiro. Fernando Pacheco (Zeba), 29 anos, Meia Direita. Bruno Santana, 30 anos, Armador Central. Alexandre Pozzer (Tche), 23 anos, Pivo. O capitão é o Guilherme Rosa (Gui), Armador Esquerdo, 27 anos. 
A.A. “A Hebraica”
Técnico: Álvaro Herdeiro
Minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente porque a Federação Paulista terá um tempo maior para planejar o evento em relação ao do ano passado que já foi um grande sucesso. A Hebraica sempre vai buscar a classificação para as semifinais, mas sei que o investimento das equipes do interior vem aumentando a cada ano, o que torna nosso objetivo mais difícil.
Destaque-Guilherme Borin (Gui), 27 anos, pivô e Alan Santos (Alan), 22 anos, goleiro.
S.M.E/Ribeirão Preto/Mauá
Técnico: Miguel Jabur
Nossa equipe é bem modesta perante as outras agremiações do Campeonato. Treinamos das 23h00 à 1h00 da madrugada. Disputar o Paulistão é uma forma de realizarmos intercâmbio com times de elite para aprimoramento, desenvolvimento e avaliação de nosso trabalho. Nossos objetivos estão bem definidos, é brigar pela quarta vaga nas semifinais com São Caetano, Hebraica e São Carlos, e tentar dificultar os jogos contra Pinheiros, São Bernardo e Taubaté.
Destaque Guilherme Montanari, 21 anos (vice-artilheiro do Paulista Júnior). 
São Caetano/SERC/Sta Maria
Técnico: Washington Nunes
A volta da equipe masculina de São Caetano é, com certeza, uma notícia positiva para o handebol. É uma volta tímida ainda, porém, madura, pois, o projeto visa implantar todas categorias menores, de mirim a junior, no masculino e no feminino. Isso nos dará, a longo prazo, a possibilidade de sermos competitivos com um grande projeto de formação de talentos. A equipe adulta será representada por um grupo de jogadores sub 21 e espero que esses jovens possam crescer junto com todo o projeto. Por isso, a expectativa é de amadurecer um grupo de bom nível técnico, mas, evidentemente, sem deixarmos de ter pretensões possíveis, por isso, a meta “ousada” no Paulistão 2012 será classificar a equipe para o Final Four.
Não citou um destaque.
A.H.B. São Carlos
Técnico: Valdir Barbosa
Ficar entre as quatro primeiras equipes no Paulistão.
Daniel, 22 anos, goleiro da Seleção Junior no Panamericano e no Mundial de 2011. 
UNITAU/UNIMED/Taubaté
Técnico: Marcos Ricardo de Oliveira (Tata)
As expectativas para o Super Paulistao 2012 são muito positivas. Conseguimos reforçar muito bem a equipe e com um plantel mais forte e mais equilibrado esperamos lutar pelo título nesta temporada. Desde a primeira participação no campeonato paulista nossa equipe vem subindo na classificação geral ano a ano. Na temporada passada, chegamos ao Final 4 e jogamos muito bem a semifinal, porém ainda não foi suficiente. Este ano lutaremos para fazer final e subir mais um degrau.
Destaque: “André” Vinicius Mendes – Armador Central.